Um voo da KLM fez um pouso inesperado quando a cabine foi invadida pelo mau cheiro de 100 porcos que estavam sendo transportados no porão de carga da aeronave.
O Boeing 787 estava voando de Amsterdã, na Holanda, com destino à cidade do México em 13 de dezembro. Dados do site Frlightradar24 mostram que 6 horas após o voo, ele foi desviado para Bermuda, um Território Exterior Britânico no Oceano Atlântico.
Um porta-voz da Skyport, a empresa que opera o Aeroporto Internacional LF Wade de Bermuda, disse ao site Business Insider que o desvio foi causado pelo “aroma destacado de 100 porcos que viajavam no porão de carga”, dizendo que o mau cheiro “levou a tripulação a desviar para Bermuda para respirar ar puro”.
“Na metade do voo, um cheiro forte causado por animais (porcos) vivos no porão de carga chegaram à cabine”, disse um porta-voz da KLM. Ele acrescentou que o voo foi desviado como precaução padrão.
O porta-voz da Skyport disse que 259 passageiros e tripulação passaram pela imigração e acomodados em hotéis, enquanto os porcos foram examinados por um veterinário do governo.
“Graças à excelente colaboração entre a KLM, a Delta Air Lines e parceiros locais, tanto nossos visitantes de 2 pernas como os de 4 pernas estão seguros e bem cuidados – mesmo que isso não tenha sido parte propriamente das férias de Natal que eles haviam planejado”, acrescentaram.
A Skyport compartilhou um vídeo na mídia social dos porcos sendo transferidos para um outro avião, um 777 da KLM.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Yahoo