Agência alerta para risco de avalanche em áreas afetadas por neve intensa

Clima mais quente pode causar avalanches e fazer com que neve caia de telhados na região Tohoku e em outras partes do Japão que foram afetadas por neve intensa.

Casas em Joetsu, província de Niigata, com telhados cobertos por camada grossa de neve (ilustrativa/banco de imagens)

Temperaturas mais altas podem causar avalanches e fazer com que neve caia de telhados na região Tohoku e em outras partes do Japão que foram afetadas por neve intensa.

Publicidade

Funcionários da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) dizem que condições atmosféricas instáveis devido a 2 sistemas de baixa pressão e frentes climáticas estão trazendo chuva para o oeste do país e precipitação e neve para a costa do Mar do Japão no norte do arquipélago.

Neve intensa já se acumulou em Tohoku, incluindo a província de Aomori.

O acúmulo de neve chegou a aproximadamente 1m nas cidades de Aomori e Hirosaki, sendo mais do que o triplo do nível comum para essa época do ano.

Nesta segunda-feira (6) a chuva cobre amplas áreas do país, visto que os sistemas de baixa pressão se movem para o leste.

A previsão é de que a chuva se intensifique em áreas ao longo da costa do Pacífico onde pouca precipitação caiu desde o mês passado. Chuva e neve úmida estão previstas para Tohoku.

É provável que ventos do sul façam as temperaturas subirem. Temperaturas máximas diurnas na província de Hokkaido, na região Tohoku e na província de Niigata sejam de 6ºC a 7ºC mais quentes do que no domingo (5), com máximas de 11ºC na cidade de Niigata, 10ºC na cidade de Akita (província homônima), 8ºC nas cidades de Aomori (província homônima) e Sapporo (Hokkaido).

A AMJ está pedindo precaução em relação a avalanches, neve em derretimento e neve que cai de telhados.

Condições atmosféricas instáveis podem intensificar a chuva em alguns lugares. A população na região Tohoku e no leste do Japão, assim como nas Ilhas Nansei, estão sendo alertadas em relação a deslizamentos, raios e rajadas de vento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem aperta botão de emergência de shinkansen para perguntar sobre passagem

Publicado em 6 de janeiro de 2025, em Sociedade

A tripulação fez a verificação no trem, mas não encontrou anormalidades e ele partiu após um atraso de aproximadamente 20 minutos.

Trem-bala parado na estação de Okayama (ilustrativa/banco de imagens)

Um passageiro de um trem-bala que havia parado na estação de Okayama na linha San-yo Shinkansen no domingo (5) apertou o botão de emergência para perguntar ao condutor sobre passagem, causando o atraso em serviços de 14 trens, anunciou a operadora.

Publicidade

Por volta das 12h50, um botão de emergência foi pressionado no trem Kodama Nº849 que partiu da estação de Shin-Osaka (Osaka) com destino à estação de Hakata (Fukuoka), que estava parado na estação de Okayama (província homônima).

A tripulação fez a verificação no trem, mas não encontrou anormalidades e ele partiu após um atraso de aproximadamente 20 minutos.

De acordo com a West Japan Railways Co. (JR West), o problema causou atrasos de até 23 minutos em 14 trens, afetando cerca de 6,6 mil passageiros.

Em relação a tirar dúvidas com o condutor, um representante da JR West disse, “O botão de emergência é disponibilizado para emergências. Gostaríamos que os passageiros procurassem o condutor e entrasse em contato diretamente com ele ao invés de pressionar o botão”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão