A alfândega na Alemanha confiscou 90Kg de um chocolate de luxo de Dubai de uma mulher em dezembro de 2024 no Aeroporto de Hamburgo que estavam sujeitos a centenas de euros em impostos sobre importação, disse o órgão governamental na quarta-feira (8).
Pessoas estavam ficando em filas por horas para comprar as barras de chocolate – que se tornaram populares no TikTok – que são recheadas com pistache e massa fina crocante ralada e é vendida na Alemanha por cerca de 25 euros cada.
A mulher de 33 anos, que não foi identificada, não havia declarado as 460 barras de 200g que foram distribuídas entre 3 malas. Ela disse às autoridades que pagou 4,6 euros em cada uma delas, disse um porta-voz da alfândega alemã.
As barras confiscadas, cuja marca não foi especificada, devem ser agora reexportadas ou destruídas.
Com base na quantidade importada, autoridades disseram que as barras, que tinham um valor total de 2,1 mil euros, eram destinadas ao comércio.
Funcionários da alfândega não puderam encontrar qualquer informação sobre os ingredientes ou alérgenos nas embalagens dos chocolates, o que significa que os clientes podem potencialmente enfrentar riscos à saúde, disseram.
A mulher, que não foi presa, será investigada por possíveis acusações de evasão fiscal, disse um funcionário da alfândega.
Fonte: Straits Times