
Polícia no local onde ocorreu o acidente fatal com o andaime (ANN)
Por volta das 15h30 de segunda-feira (27), um trabalhador da construção civil em um canteiro de obras na via expressa Chugoku, em Yoshiwa, cidade de Hatsukaichi (Hiroshima), ligou para o 119 para relatar que “o andaime desabou durante as obras e 5 pessoas caíram”.
De acordo com a polícia e os bombeiros, de fato, 5 trabalhadores, todos do sexo masculino, caíram de uma altura de cerca de 20 metros. Dois deles, um japonês de 46 anos, 年清友浩, da cidade de Fukuyama (Hiroshima), e o estrangeiroトリス リズキ アクバル レフォルマンシャー, 26, da cidade de Masuda (Shimane), ambos funcionários da empresa terceirizada, morreram. O primeiro teve a morte confirmada no local, e o estrangeiro teve o óbito confirmado às 18h30 do mesmo dia.
Outros 3 trabalhadores, na faixa dos 20 aos 50 anos, ficaram feridos, incluindo fratura e danos nos pulmões.
De acordo com a West Nippon Expressway (NEXCO), o acidente de trabalho ocorreu perto da Ponte Takanosu entre as ICs Tokunaga e Yoshiwa. Na época, o andaime estava sendo montado para substituir o tabuleiro da ponte como parte das obras de renovação dela. Uma joint venture entre a Oriental Shiraishi e a Nippon Bridge recebeu o pedido e a obra de renovação começou em julho do ano passado.
O acidente ocorreu nas montanhas, cerca de 30 quilômetros a noroeste do centro da cidade de Hiroshima, perto da estrada secundária da rodovia nacional 186. Às 20h do mesmo dia, a polícia isolou o trânsito nas ruas laterais, e carros que pareciam ser viaturas policiais estavam entrando e saindo ocasionalmente. Havia uma fina camada de neve.

Local onde ocorreu o acidente fatal (ANN)
Fontes: RCC/JNN, ANN e Asahi