Andaime da obra da via expressa cai, mata 2 trabalhadores e fere 3

O andaime da obra da via expressa desabou, matando 2 trabalhadores, sendo um estrangeiro, e 3 ficaram gravemente feridos.

andaime

Polícia no local onde ocorreu o acidente fatal com o andaime (ANN)

Por volta das 15h30 de segunda-feira (27), um trabalhador da construção civil em um canteiro de obras na via expressa Chugoku, em Yoshiwa, cidade de Hatsukaichi (Hiroshima), ligou para o 119 para relatar que “o andaime desabou durante as obras e 5 pessoas caíram”. 

Publicidade

De acordo com a polícia e os bombeiros, de fato, 5 trabalhadores, todos do sexo masculino, caíram de uma altura de cerca de 20 metros. Dois deles, um japonês de 46 anos, 年清友浩, da cidade de Fukuyama (Hiroshima), e o estrangeiroトリス リズキ アクバル レフォルマンシャー, 26, da cidade de Masuda (Shimane), ambos funcionários da empresa terceirizada, morreram. O primeiro teve a morte confirmada no local, e o estrangeiro teve o óbito confirmado às 18h30 do mesmo dia.

Outros 3 trabalhadores, na faixa dos 20 aos 50 anos, ficaram feridos, incluindo fratura e danos nos pulmões.

De acordo com a West Nippon Expressway (NEXCO), o acidente de trabalho ocorreu perto da Ponte Takanosu entre as ICs Tokunaga e Yoshiwa. Na época, o andaime estava sendo montado para substituir o tabuleiro da ponte como parte das obras de renovação dela. Uma joint venture entre a Oriental Shiraishi e a Nippon Bridge recebeu o pedido e a obra de renovação começou em julho do ano passado.

O acidente ocorreu nas montanhas, cerca de 30 quilômetros a noroeste do centro da cidade de Hiroshima, perto da estrada secundária da rodovia nacional 186. Às 20h do mesmo dia, a polícia isolou o trânsito nas ruas laterais, e carros que pareciam ser viaturas policiais estavam entrando e saindo ocasionalmente. Havia uma fina camada de neve.

Local onde ocorreu o acidente fatal (ANN)

Fontes: RCC/JNN, ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ex-campeão mundial de boxe japonês é preso por agressão a jovem

Publicado em 28 de janeiro de 2025, em Crime

Ex-campeão mundial de boxe Yasuei Yakushiji (56) foi preso em flagrante pela polícia de Aichi, acusado de agredir uma mulher de 20 anos com uma vara de secar roupas em sua residência

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão