Banco UFJ reembolsará valores de locação dos cofres das agências onde ocorreram furtos

Após ser descoberto o caso de furtos de valores dos clientes que alugaram cofres, o Mitsubishi UFJ devolverá as taxas de locação aos clientes.

Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Placa do Mitsubishi UFJ Bank (ANN)

Após a descoberta do incidente de furtos dos cofres alugados por clientes do Mitsubishi UFJ Bank, por uma ex-funcionária, soube-se que a instituição reembolsará os usuários das duas agências em Tóquio.

Publicidade

Para recordar, a ex-bancária, japonesa, 今村由香理, 46, foi presa como suspeita dos furtos de aproximadamente 20 quilos em barras de ouro, em setembro do ano passado, guardados nos cofres de 2 clientes. O montante de prejuízos a eles chega a pelo menos 260 milhões de ienes.

Com essa ocorrência, os clientes que alugam os cofres se sentiram inseguros. O banco reembolsará os valores do aluguel, os quais dependem do período em que a suspeita trabalhou nas respectivas duas agências, sendo de até 5 anos na de Nerima e de um ano na de Tamagawa.

A taxa anual para o aluguel do cofre varia de 16 a 30 mil ienes, dependendo do tamanho. Aproximadamente 1,8 mil usuários das duas agências são elegíveis para receber os respectivos valores de locação, independente de terem sido alvos de furto ou não.

Embora o reembolso dessas taxas seja incomum, o Mitsubishi UFJ Bank diz que está fazendo isso como uma demonstração de sinceridade aos clientes incomodados pela ocorrência.

Japonesa suspeita presa, ex-funcionária do Mitsubishi UFJ Bank (FNN)

Fontes: ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Empregos no Japão fevereiro - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Bala de arma de fogo toca o solo e desencadeia incêndio em 200 hectares

Publicado em 30 de janeiro de 2025, em Sociedade

Um grupo estava fazendo treinamento no campo de tiro e uma bala que caiu no chão foi a causadora do incêndio.

Fumaça no campo de treinamento da JGSDF (NHK)

Pouco depois das 10h do dia 29, uma bala desencadeou um incêndio durante um treinamento de tiros com munição real na Área de Treinamento Kita Fuji da Força de Autodefesa Terrestre do Japão (JGSDF), na cidade de Fuji Yoshida (Yamanashi).

Publicidade

O fogo se espalhou para grama seca do campo e em outras áreas, por isso foram mobilizados 3 helicópteros da JGSDF e 30 membros  para o combate ao incêndio, mas 200 hectares foram queimados.

O número da equipe de combate foi aumentado para 120 pessoas, pois tomou uma proporção gigantesca, com fogo ardendo até mais de 20h.

Segundo as fontes, ninguém foi ferido por causa desse fogaréu.

Segundo informações da guarnição, 25 membros do 1.º Regimento de Infantaria da JGSDF estavam conduzindo treinamento de tiros com munição real desde  8h.

O incêndio teria começado quando uma bala de 81 milímetros tocou o chão.

“Pedimos sinceras desculpas por causar preocupação aos moradores do entorno devido ao incêndio. Faremos o máximo para extinguir o fogo, aumentaremos ainda mais a conscientização da equipe e tomaremos medidas para evitar que se repita”, disse um porta-voz da guarnição.  

Fontes: ANN e NHK

.
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
FUJIARTE - Empregos no Japão
Casa Própria no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Fujiarte - Empregos no Japão