Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Página excluída do sistema

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Esta notícia é antiga e não está mais disponível.
Esta notícia é antiga e não está mais disponível.

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carros japoneses usados continuam em alta demanda na Rússia

Publicado em 16 de janeiro de 2025, em Notícias do Mundo

No Extremo Oriente da Rússia, muitos veículos nas ruas são produtos japoneses.

A demanda é forte no Extremo Oriente da Rússia, onde muitos residentes estão acostumados aos veículos japoneses cuja direção fica do lado direito (ilustrativa/banco de imagens)

Veículos japoneses de segunda mão continuam em alta demanda na Rússia, apesar dos preços em alta causados pelas restrições nas exportações que Tóquio impôs após a invasão de Moscou à Ucrânia.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Em agosto de 2023, o Japão adicionou veículos a gasolina de médio porte, veículos elétricos e híbridos gasolina elétricos, que podem viajar curtas distâncias só com o motor elétrico, a sua lista de sanções contra a Rússia.

Enquanto as exportações de veículos que custam mais de ¥6 milhões (US$38 mil) estejam proibidas desde abril de 2022, dois meses após o início da invasão da Rússia à Ucrânia, os efeitos da medida foram limitados.

Exportações de veículos usados caíram acentuadamente após a medida expandida ter entrado em vigor, mas voltaram a aumentar nos últimos meses.

Em outubro, 18.525 veículos foram enviados para a Rússia, alta de 45,8% ante o ano anterior, de acordo com a Associação de Exportadores de Veículos Usados e outras fontes.

As exportações subiram 7,3% ano a ano em novembro, aumentando pelo quarto mês consecutivo.

Em alguns meses, a Rússia ficou no topo da lista de destinos para veículos usados.

A demanda é forte no Extremo Oriente da Rússia, onde muitos residentes estão acostumados aos veículos japoneses cuja direção fica do lado direito.

Entretanto, veículos japoneses são caros e dizem que alguns modelos antigos cobertos pelas sanções estão sendo comercializados por um valor 50% maior do que eram antes da guerra russa na Ucrânia.

Na Rússia, as vendas de veículos novos também subiram. Em 2024, 1,57 milhão de carros foram comercializados, alta de 48% ante o ano anterior.

Fonte: Asahi

logo