Cães na Holanda desenvolveram ‘síndrome do lobisomem’ ligada a petiscos

Donos de cães na Holanda foram alertados a não comprarem ossos de mastigar com nó da empresa alemã Barkoo.

Ossos de mastigar com nó feitos de couro bovino podem ter sido contaminados com uma substância tóxica durante a fabricação (ilustrativa/banco de imagens)

Uma autoridade da saúde holandesa alertou donos de cães em relação à compra online de uma marca de osso para mastigar com nó que pode causar “síndrome do lobisomem” em seus pets.

Publicidade

Várias pessoas na Holanda que compraram o petisco para seus cães relataram a aparição da condição neurológica assustadora logo depois.

Na cidade de Groningen, um cão teria morrido enquanto um outro do mesmo casal de donos foi levado para um hospital veterinário.

Segundo o site de notícias holandês Noorder Nieuws, os veterinários disseram aos donos dos pets que a causa era o osso.

A Autoridade de Segurança de Alimentos e Produtos do Consumidor da Holanda (NVWA) emitiu um alerta para palitinhos de queijo e ossos de mastigar da empresa Barkoo.

“Suspeita-se que esses ossos de mastigar sejam a causa do desenvolvimento de anormalidades neurológicas graves em cães. Atualmente, isso está sendo investigado”, disse.

“Essas anormalidades neurológicas também são descritas como síndrome do lobisomem. Essa síndrome pode levar à morte”.

A síndrome do lobisomem é o nome dado a uma condição no cérebro que pode causar problemas comportamentais graves em cães.

De acordo com veterinários na Alemanha, onde dezenas de casos foram relatados no segundo semestre do ano passado, sintomas podem incluir excitação extrema, ataques epiléticos e uivos similares aos de um lobo”.

Nina Meyerhoff, veterinária em Hanôver, disse à revista alemã GMX, “É como se os cães estivessem tendo alucinações. Alguns tentam saltar da janela ou se tornam agressivos repentinamente”.

Ela especula que ossos de mastigar feitos a partir de couro bovino podem ter sido contaminados com uma substância tóxica durante o processo de fabricação.

Casos também foram relatados na Suíça, Finlândia e Bélgica.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nvidia anuncia fornecimento de semicondutores de ponta para Toyota

Publicado em 8 de janeiro de 2025, em Notícias do Mundo

A Nvidia irá fornecer semicondutores de ponta para a Toyota, no desenvolvimento de carros autônomos.

Nvidia

Um dos semicondutor da Nvidia (NTV)

Na terça-feira (7), horário de Tóquio, e segunda-feira (6) em Las Vegas, nos Estados Unidos, a gigante norte-americana de semicondutores Nvidia anunciou que fornecerá seus mais recentes produtos adequados para o desenvolvimento de direção autônoma, com IA, para os veículos da próxima geração da Toyota Motor

Publicidade

A Toyota pretende avançar no desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma, adquirindo semicondutores de alto desempenho das principais empresas desse setor do mundo.

De acordo com o anúncio, a empresa fornecerá à Toyota os mais recentes semicondutores que possuem múltiplas funções, incluindo processamento e armazenamento de dados. Explica que é menor e capaz de processamento mais rápido do que os convencionais, tornando-os adequados para o desenvolvimento da direção autônoma. O software básico (SO) que controla a operação do veículo também será fornecido pela Nvidia.

CEO Jensen Huang fez o anúncio no evento em Las Vegas (NTV)

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, disse em um discurso na CES, a maior exposição mundial de eletrônicos de consumo e TI realizada em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos: “Estamos ansiosos para colaborar com a Toyota. Estou muito feliz por poder fazer este anúncio”.

Neste momento, não está claro quais modelos de carros serão equipados com os mais recentes semicondutores da Nvidia ou quando a produção em massa começará. Segundo a empresa, espera-se que seja instalado em vários veículos Toyota, e a produção em massa pode levar de três a quatro anos.

A Toyota comercializa atualmente veículos equipados com tecnologia “Nível 2”, que realiza automaticamente algumas operações de direção e freio. Também avança com o desenvolvimento do “Nível 4”, que executa automaticamente todas as operações de direção sob certas condições, mas isso requer processamento em alta velocidade de grandes quantidades de dados usando semicondutores instalados no veículo, tornando essencial a aquisição dos semicondutores de alto desempenho.

A Toyota anunciou uma colaboração com a Nvidia em 2017 e usou seus semicondutores, mas o escopo era limitado. A empresa planeja acelerar o desenvolvimento da direção autônoma através do fortalecimento das relações de aquisição.

Fontes: Yomiuri e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão