Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Carros japoneses usados continuam em alta demanda na Rússia

| Notícias do Mundo

No Extremo Oriente da Rússia, muitos veículos nas ruas são produtos japoneses.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
carros 16 jan 2025 destaque

A demanda é forte no Extremo Oriente da Rússia, onde muitos residentes estão acostumados aos veículos japoneses cuja direção fica do lado direito (ilustrativa/banco de imagens)

Veículos japoneses de segunda mão continuam em alta demanda na Rússia, apesar dos preços em alta causados pelas restrições nas exportações que Tóquio impôs após a invasão de Moscou à Ucrânia.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Em agosto de 2023, o Japão adicionou veículos a gasolina de médio porte, veículos elétricos e híbridos gasolina elétricos, que podem viajar curtas distâncias só com o motor elétrico, a sua lista de sanções contra a Rússia.

Enquanto as exportações de veículos que custam mais de ¥6 milhões (US$38 mil) estejam proibidas desde abril de 2022, dois meses após o início da invasão da Rússia à Ucrânia, os efeitos da medida foram limitados.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Exportações de veículos usados caíram acentuadamente após a medida expandida ter entrado em vigor, mas voltaram a aumentar nos últimos meses.

Em outubro, 18.525 veículos foram enviados para a Rússia, alta de 45,8% ante o ano anterior, de acordo com a Associação de Exportadores de Veículos Usados e outras fontes.

As exportações subiram 7,3% ano a ano em novembro, aumentando pelo quarto mês consecutivo.

Em alguns meses, a Rússia ficou no topo da lista de destinos para veículos usados.

A demanda é forte no Extremo Oriente da Rússia, onde muitos residentes estão acostumados aos veículos japoneses cuja direção fica do lado direito.

Entretanto, veículos japoneses são caros e dizem que alguns modelos antigos cobertos pelas sanções estão sendo comercializados por um valor 50% maior do que eram antes da guerra russa na Ucrânia.

Na Rússia, as vendas de veículos novos também subiram. Em 2024, 1,57 milhão de carros foram comercializados, alta de 48% ante o ano anterior.

Fonte:


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo