Chinesas morrem atropeladas por trem em cruzamento ferroviário

Chinesas morrem atropeladas em um cruzamento ferroviário em Kobe (Hyogo).

Imagem: TBS

Em 9 deste mês, duas mulheres chinesas foram atropeladas por trem e morreram em um cruzamento ferroviário em Kobe (Hyogo), pouco antes das 16h.

Publicidade

O incidente ocorreu no lado sul do cruzamento entre as estações Nishimaiko e Okuradani da Sanyo Electric Railway. Há uma passagem para pedestres ao lado. O maquinista explicou que as duas mulheres estavam de frente para a passagem de pedestres e não para o trem.

Filmagens de uma câmera de segurança instalada perto do local mostram o que aconteceu no acidente. As duas chinesas atravessavam e pararam logo antes da faixa de pedestres. No entanto, as duas permaneceram dentro do cruzamento.

A polícia acredita que elas estavam esperando o sinal da passagem. Um possível fator para o desentendimento é o “espaço de espera estreito no cruzamento”. Há apenas uma distância de cerca de 1m entre o cruzamento onde ocorreu o acidente e a passagem de pedestres.

Além disso, o sinal de travessia de pedestres é feito por um botão de pressão, e se as duas pessoas que morreram estivessem visitando o Japão pela primeira vez, talvez não soubessem que o sinal não mudaria a menos que pressionassem o botão.

Outro fator possível é o “ruído inaudível do trem”. Se alguém estiver ouvindo música nos fones de ouvido ou atendendo a uma chamada telefônica, pode ser difícil reconhecer o trem apenas, pois o barulho é abafado pelo som dos carros que circulavam nas proximidades.

De acordo com a Sanyo Electric Railway, quatro acidentes, incluindo um fatal, ocorreram desde 2009 neste mesmo cruzamento.

Fonte: ABC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lança mísseis em direção ao Mar do Japão

Publicado em 14 de janeiro de 2025, em Ásia

Coreia do Norte lança objeto voador não identificado em direção ao Mar do Japão na manhã de terça-feira (14).

Imagem: TBS

O Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas da Coreia do Sul revelou que a Coreia do Norte lançou diversos mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Japão por volta das 9h40 de terça (14).

Publicidade

O lançamento é visto como uma demonstração de força contra os EUA antes da posse  do presidente Trump em 20 deste mês.

O exército sul-coreano está analisando o tipo de míssil e distância de voo.

Em 6 deste mês, a Coreia do Norte lançou um míssil balístico perto da capital Pyongyang em direção ao Mar do Japão.

A mídia norte-coreana informou no dia seguinte que as autoridades norte-coreanas informaram sobre um teste bem-sucedido de lançamento de um novo míssil balístico hipersônico de médio a longo alcance.

Fonte: NHK e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão