Comercial da Fuji TV em meio a crise chama atenção dos internautas

Uma transmissão comercial do grupo Yume na Fuji TV causou clamor nas redes sociais devido ao grande escândalo.

Banco do Brasil - Remessas com eficiência.

Imagem: Yahoo e X

Uma publicidade exibida na Fuji TV gerou um enorme burburinho nas redes sociais, em um contexto onde quase todos os comerciais foram substituídos por conteúdos da Associação de Comerciais do Japão. Pelo menos 70 empresas já alteraram seus comerciais.

Publicidade

Entretanto, um comercial do grupo de venda online Yume apareceu durante a transmissão do programa de notícias ‘Live News It!’ pouco depois das 18h, no dia 30, enquanto ocorria a reunião do conselho da Fuji Media Holdings.

Internautas rapidamente expressaram suas reações, escrevendo coisas como “o grupo Yume ainda está com comerciais!” e “adoro o comercial do grupo Yume, fiquei animado ao ver exibindo novamente”.

Um outro usuário chegou a comentar: “a capacidade de anunciar neste momento é uma grande força”.

Houve até especulações sobre um futuro em que o canal se tornaria um ‘especializado apenas no grupo Yume’.

Os desdobramentos dessa decisão inusitada pela emissora estão reverberando amplamente nas redes sociais, onde os usuários debatem as implicações e as razões estratégicas por trás deste movimento publicitário marcante.

Fonte: Oricon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cratera em Saitama: motorista ainda continua preso

Publicado em 31 de janeiro de 2025, em Sociedade

A operação de resgate se complicou em decorrência da instabilidade do solo e da necessidade de proteger contra novos colapsos, prolongando o tempo para salvar o motorista cuja imagem ainda não foi localizada visualmente.

Imagem: NHK

No município de Yashio (Saitama), um profundo afundamento na estrada, que se acredita ter ocorrido devido ao rompimento de um cano de esgoto, levou o corpo de bombeiros a iniciar uma operação de resgate para retirar um homem que caiu na cratera.

Publicidade

Equipamentos pesados foram trazidos ao local, e a construção de uma rampa de acesso já começou para permitir que as máquinas alcancem a vítima.

No dia 28, um caminhão despencou em um buraco de aproximadamente 10 metros de diâmetro e 5 metros de profundidade, formado no cruzamento da cidade de Yashio.

Após esse incidente, novas áreas da estrada apresentaram afundamentos, criando fissuras adicionais. Na madrugada do dia 30, o terreno entre as duas grandes cavidades desmoronou, resultando na fusão dos buracos em um único espaço de 20 metros de diâmetro.

As autoridades da província de Saitama acreditam que a origem do primeiro afundamento esteja ligada à ruptura de um cano de esgoto. As subsequentes depressões na estrada parecem ter sido causadas pela erosão do solo ao redor pelo escoamento de esgoto, alimentando receios de que possam ocorrer mais colapsos na área .

O resgate do motorista de 74 anos que caiu em um buraco enquanto dirigia um caminhão tem enfrentado complicações. As equipes de resgate se depararam com dificuldades após a queda do veículo, principalmente devido à presença de água da chuva e drenagem que constantemente escoa pelo local, além de desmoronamentos intermitentes.

Dada a gravidade das condições, a equipe de bombeiros iniciou no dia 30 à tarde o trabalho de escavar o pavimento ao norte do buraco. Eles planejam fazer uma rampa para permitir o uso de equipamento pesado, mas se estima que a conclusão deste trabalho levará alguns dias.

Em paralelo, medidas emergenciais já haviam começado na noite do dia 29 para evitar transbordamento de esgoto, coletando e desinfectando a água com cloro antes de liberá-la em rios onde não é utilizada para consumo ou irrigação. Segundo as autoridades, este procedimento não deve ter impacto ambiental significativo, mas há negociações para expandir esta ação para outros dois rios.

Além disso, os residentes de cidades e vilarejos no trecho superior das tubulações de esgoto são solicitados a economizar água, a fim de reduzir a quantidade de esgoto. A persistência do problema é inevitável, dada sua extensão.

Em comunicado no dia 30 à tarde, Tetsuji Sato, chefe do Corpo de Bombeiros de Soka Yashio, destacou: “Ainda há água da chuva e drenagem jorrando dentro do buraco, provocando colapsos contínuos”. Ele observou que, por causa dos colapsos, a visibilidade nesta região é muito reduzida e a localização visual do motorista não foi possível até o momento.

Sato também ressaltou a natureza perigosa da operação: “Tivemos outro colapso no início da manhã, o perigo é extremamente alto e não podemos posicionar várias equipes de uma só vez. Nosso foco é na prevenção de desastres secundários, enquanto buscamos resgatar o motorista o mais rápido possível”.

Fonte: NHK

.
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Casa Própria no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Fujiarte - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!