Dois mulas brasileiros presos no Japão: um deles tinha 165 cápsulas de cocaína

Os mulas brasileiros foram presos assim que desembarcaram no Japão, suspeitos de contrabando de cocaína.

mulas

Cápsulas de cocaína expelidas dos corpos dos 2 brasileiros mulas do contrabando (NTV)

Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana, de quarta-feira (8), foram presos dois brasileiros, mulas do contrabando, identificados como Carlos Alberto Almeida de Oliveira Neto (カルロス・アウベルト・アウメイダ・デ・オリベイラ・ネット), 23 e Jailson Anjos dos Santos (ジャイルソン・アンジョス・ドス・サントス), 26, por violação da Lei de Controle de Drogas.

Publicidade

De acordo com as informações, os dois desembarcaram no Aeroporto de Haneda, vindos de São Paulo, depois do Natal. 

Os dois mulas brasileiros tinham em seu corpo cápsulas em formato de casulo. O que mais impressionou a polícia é que um deles, o Carlos Alberto, engoliu 165 unidades, o maior número já visto pelo Departamento de Polícia Metropolitana. Portanto, tinha em seu corpo 1,32 quilo de cocaína, o equivalente a 33 milhões de ienes.

O outro engoliu 75 cápsulas, somando 700 gramas de cocaína, as quais são avaliadas em 17,5 milhões de ienes.

“Vou te matar”, ameaçados resolveram servir de mulas

Em resposta à investigação do Departamento de Polícia Metropolitana, Carlos Alberto relatou que “quando fui atrás de uma mulher que me ofereceu um trabalho, ela disse ‘vou te matar’ em um hotel em São Paulo. De um outro quarto ouvi gritos ‘vou engolir, por favor não me bata’, com voz de mulher”.   

mula

Tamanho da cápsula de cocaína ingerida pelos mulas (ANN)

Relatou ainda que foi vendado a caminho do hotel e, após engolir as cápsulas de droga, os olhos foram vendados de novo e levado ao aeroporto.

Outro mula nega

O outro suspeito, Jailson, negou dizendo que “não sabia que era cocaína”. Mas, antes de ser preso, acabou dizendo que “engoli porque uma mulher mandou, em São Paulo”.

Com base nesses depoimentos, o Departamento de Polícia Metropolitana está investigando a possibilidade de os dois brasileiros terem sido instruídos pela mesma organização a engolir a cocaína em forma de casulo para fins de contrabando.

Aumento de contrabando do Brasil

O contrabando de drogas ilícitas do Brasil tem aumentado desde o ano passado, com um incidente em novembro do ano passado em que um brasileiro foi preso e processado por engolir e chegar com 70 cápsulas de cocaína em forma de casulo.

O Departamento de Polícia Metropolitana está trabalhando para descobrir todos os detalhes, incluindo a organização por trás dessa tentativa de contrabando e qual seria a rota de vendas.

Fontes: NTV e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

HMPV e outras doenças respiratórias estão aumentando na China

Publicado em 8 de janeiro de 2025, em Ásia

Veículos de mídia chineses reportaram um aumento em casos de HMPV no país desde o fim do ano passado. Infecções também foram confirmadas na Índia e Indonésia.

A OMS acrescentou que continuará a monitorar a situação em cooperação com autoridades chinesas (ilustrativa/banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que confirmou que infecções respiratórias agudas causadas pelo metapneumovírus humano (HMPV) estão se espalhando na China.

Publicidade

Entretanto, uma porta-voz da OMS sugeriu que há poucos motivos para preocupação.

O vírus causa sintomas como febre e tosse. Ele pode se tornar grave em pessoas vulneráveis como crianças pequenas e idosos.

Veículos de mídia chineses reportaram um aumento em casos de HMPV no país desde o fim do ano passado. Infecções também foram confirmadas na Índia e Indonésia.

A OMS fez referência às infecções na China em um relatório divulgado na terça-feira (7) sobre infecções respiratórias no Hemisfério Norte.

A organização disse que dados publicados por país mostram que o número de infecções respiratórias agudas aumentou nas últimas semanas.

A OMS também mencionou que o HMPV está entre os vírus que vêm sendo cada vez mais detectados, particularmente nas províncias no norte da China.

O relatório também disse que o aumento nas detecções de patógenos respiratórios está “dentro da faixa esperada para essa época do ano durante o inverno no Hemisfério Norte”.

A OMS acrescentou que continuará a monitorar a situação em cooperação com autoridades chinesas.

A porta-voz da OMS, Margaret Harris, disse aos repórteres em Genebra, na Suíça, na terça-feira, que o HMPV não é um novo vírus.

Ela disse que o vírus geralmente causa sintomas similares aos de uma gripe comum e sua taxa de mortalidade é “muito, muito baixa”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão