Emirates denuncia vídeo de avião explodindo como ‘falso’

A Emirates emitiu um comunicado alertando para um vídeo falso, o qual mostra uma aeronave com suas cores sofrendo explosão.

avião da Emirates

Uma das cenas do ‘falso’ vídeo que mostra um avião da Emirates explodindo (reprodução)

A companhia aérea Emirates, cuja sede fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), emitiu, no sábado (4), um comunicado para desmentir a veracidade de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais desde 3 deste mês, o qual mostra uma aeronave com as cores da empresa, sofrendo um problema no motor e explodindo em Abu Dhabi, igualmente nos EAU.

Publicidade

“Estamos cientes de um vídeo circulando nas mídias sociais retratando um acidente de avião da Emirates. A companhia aérea confirma que é um conteúdo fabricado e falso.

Estamos em contato com as várias plataformas de mídia social para remover o vídeo ou deixar claro que é uma filmagem criada digitalmente para evitar a circulação de informações falsas e alarmantes. Infelizmente, as respostas das plataformas a tais solicitações de revisão de conteúdo não são rápidas o suficiente, portanto, necessitando desta declaração.

A segurança é essencial para a marca e as operações da Emirates, e consideramos essas questões com a máxima seriedade. Pedimos a todos os públicos que sempre verifiquem e consultem fontes oficiais”, explica o texto original em inglês, na rede social X.

A companhia aérea também pediu às pessoas que sempre verifiquem e consultem as fontes oficiais de informação.

O falso vídeo surge em um momento crítico, quando a indústria da aviação está se recuperando de desastres aéreos que aconteceram no fim de 2024, no Cazaquistão e na Coreia do Sul, deixando centenas de mortos.

Assista ao falso vídeo denunciado pela companhia aérea.

Segue abaixo o post da companhia aérea no X.

Fonte: Traicy

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vidas em risco e mortes por acidentes durante remoção de neve do telhado

Publicado em 6 de janeiro de 2025, em Acidentes

As vidas de 2 pessoas foram tiradas e uma está em estado grave por acidentes durante a remoção da neve do telhado.

vidas em risco

Casa em Nagano, onde aconteceu o acidente grave (FNN)

Na nevasca do fim de semana no Japão, ocorreram quedas durante a remoção do acúmulo, ferindo gravemente uma pessoa e outras tiveram as vidas ceifadas.

Publicidade

Pouco depois das 9h de domingo (5), um funcionário público municipal de 61 anos que estava removendo a neve acumulada de um telhado na cidade de Iiyama (Nagano), caiu de uma altura de cerca de 5 metros no asfalto abaixo.

O homem teve séria lesão na cabeça e está em estado crítico, inconsciente.

Ele trabalhava com cerca de 5 colegas e não usava capacete nem cinto de segurança.

Vidas ceifadas por queda do telhado

No sábado (4) o acúmulo de neve chegou a 1,31 metro nas províncias de Aomori e Akita, segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).

Por volta das 10h55 desse dia, membros da família encontraram um agricultor de 75 anos submerso em um canal de irrigação em Fukami, na cidade de Itayanagi (Aomori). Foi levado a um hospital local, onde a morte foi confirmada, tendo como causa o afogamento.  

De acordo com a Delegacia de Polícia de Hirosaki, ele estava removendo a neve do telhado de um galpão em sua propriedade desde por volta das 8h30. Ele não estava usando capacete ou corda salva-vidas e parece ter caído acidentalmente.

Por volta das 14h40 do mesmo dia, o sumo sacerdote, 80 anos, do Templo Kogan (Koganji), em Bifuka (Hokkaido), caiu enquanto removia a neve do telhado do santuário principal e a morte foi confirmada no hospital.

Segundo a polícia, o sumo sacerdote trabalhava sozinho para retirar a neve acumulada.

Fontes: Yomiuri, NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão