Na quinta-feira (2) a polícia informou sobre a prisão de uma mulher de nacionalidade filipina, 54 anos, por suspeita de direção negligente, o que causou a morte de uma pessoa em um acidente ocorrido no dia anterior.
Segundo a polícia, por volta das 15h30 do Ano Novo, ocorreu uma colisão entre um carro e um kei, na rodovia nacional em Sagisakakami, na cidade de Iwata (Shizuoka).
Com o impacto da colisão, um idoso de 69 anos que estava sentado no assento traseiro do kei foi jogado para fora. Foi socorrido já inconsciente e o hospital declarou o óbito logo depois.
O motorista do carro de passeio, 56 anos, teve ferimentos leves na perna direita.
A filipina, trabalhadora em um restaurante, estava ao volante do kei e responderá como suspeita de homicídio culposo, o que significa que não teve dolo, ou seja, sem a intenção de causar a morte. De acordo com a polícia, ela teria ignorado a placa de “pare” do cruzamento e avançou direto, causando o acidente fatal.
A Polícia da Província de Shizuoka está com uma campanha preventiva intitulada “Aviso de sequência de acidentes fatais no trânsito”, desde 31 de dezembro, válida até 9 de janeiro, pois têm ocorrido todos os dias.
Fonte: Shizuoka Shimbun