Floração da sakura de 2025 já tem a primeira previsão

A tão esperada sakura já tem previsão, analisada de acordo com as condições climáticas que aceleram ou retardam a quebra da dormência.

Sakura em plena floração (PM)

Ainda em pleno inverno a empresa de meteorologia WeatherNews já publicou a sua primeira previsão em relação às tão amadas flores de cerejeira (sakura) em 2025.  

Publicidade

Segundo a empresa, espera-se que floresçam em níveis normais no oeste e leste do Japão, e mais cedo do que o normal no norte do país. Prevê-se que a floração mais precoce será em 21 de março em Tóquio, seguida por Kochi e Yokohama no dia 22, Nagoia em 24 e depois em várias partes do oeste e leste do Japão no final de março. 

Também há uma previsão que a sakura comece a florescer em Tohoku no início de abril, sendo que Hokkaido deverá ficar para o final de abril.

Devido ao padrão de pressão atmosférica de inverno que tem sido intermitente na primeira metade desta estação, espera-se que os botões das flores de cerejeira quebrem a dormência suavemente. No entanto, nas regiões de Kinki e sul de Kyushu, onde os efeitos do frio não duraram por longo tempo até agora, a quebra da dormência pode ser lenta. 

No entanto, espera-se que o clima fique mais frio na segunda metade de janeiro, o que ajudará a quebra da dormência. A previsão indica que as temperaturas no norte do Japão deverão ser mais altas que a média em abril, fazendo com que a sakura floresça mais cedo do que o normal.

A segunda previsão da floração das cerejeiras está programada para ser anunciada no final de janeiro.

As previsões da floração das cerejeiras para mais de 1,1 mil pontos de observação em todo o país estarão disponíveis no aplicativo WeatherNews e no site próprio a partir de meados de fevereiro.

Mapa da previsão da primeira floração da sakura em 2025 (WeatherNews)

Fonte: WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Costco sofre furtos de 29 milhões de ienes e vietnamita é preso

Publicado em 10 de janeiro de 2025, em Crime

Um vietnamita foi preso como suspeito dos furtos de joias do Costco, avaliadas em 29 milhões de ienes.

Costco de Higashiomi, em Shiga (arquivo da NHK)

A polícia informou na quinta-feira (9) que encontrou e prendeu o ladrão que causou 29 milhões de ienes de prejuízos pelos furtos qualificados de joias e outros itens valiosos do Costco inaugurado em agosto, na cidade de Higashiomi (Shiga).

Publicidade

O ladrão foi localizado, preso e já encaminhado para o Ministério Público, identificado como vietnamita グエン・ヴァン・カン, 35, trabalhador haken, residente na cidade de Konan (Shiga).

Ele teria cometido dois furtos qualificados, em 9 e 18 de novembro do ano passado, levando um total de 120 itens da seção de joias e relógios, como brincos, colares, anéis e outras peças. Para executar os furtos teria invadido a megaloja Costco, tarde da noite, após o horário de expediente, quebrando a veneziana. Também irá responder por invasão de propriedade.

“Furtei com a intenção de vendê-los para bancar minhas despesas de subsistência”, disse o vietnamita para a polícia durante o interrogatório, assumindo os furtos qualificados. 

Foto ilustrativa de joias (PM)

Fontes: NHK e Kyoto Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão