Um passageiro de um trem-bala que havia parado na estação de Okayama na linha San-yo Shinkansen no domingo (5) apertou o botão de emergência para perguntar ao condutor sobre passagem, causando o atraso em serviços de 14 trens, anunciou a operadora.
Por volta das 12h50, um botão de emergência foi pressionado no trem Kodama Nº849 que partiu da estação de Shin-Osaka (Osaka) com destino à estação de Hakata (Fukuoka), que estava parado na estação de Okayama (província homônima).
A tripulação fez a verificação no trem, mas não encontrou anormalidades e ele partiu após um atraso de aproximadamente 20 minutos.
De acordo com a West Japan Railways Co. (JR West), o problema causou atrasos de até 23 minutos em 14 trens, afetando cerca de 6,6 mil passageiros.
Em relação a tirar dúvidas com o condutor, um representante da JR West disse, “O botão de emergência é disponibilizado para emergências. Gostaríamos que os passageiros procurassem o condutor e entrasse em contato diretamente com ele ao invés de pressionar o botão”.
Fonte: Mainichi