Imperador do Japão reza por paz mundial em mensagem de Ano Novo

A mensagem de Ano Novo do imperador Naruhito foi divulgada através da Agência da Casa Imperial nesta quarta-feira (1º).

Agência da Casa Imperial divulga mensagem de Ano Novo de Naruhito (Wikiemdia Commons/Flickr)

O imperador do Japão, Naruhito, em seus pensamentos de Ano Novo divulgados através da Agência da Casa Imperial nesta quarta-feira (1º), manifestou esperança pela paz mundial, visto que 2025 marca o 80º ano após a 2ª Guerra Mundial.

Publicidade

“Sinto a importância das pessoas reconhecerem suas diferenças e trabalhar de mão em mão para concretizar um mundo pacífico”, disse o imperador.

“A paz e prosperidade de nosso país hoje foram construídas graças aos esforços incansáveis por muitas pessoas desde o fim da guerra”, disse ele.

Ao mesmo tempo, Naruhito manifestou “profundo pesar” porque muitas vidas foram perdidas em todo o mundo devido a guerras e conflitos.

Citando que muitas pessoas no Japão enfrentaram dificuldades em 2024, como desastres incluindo o forte terremoto de 1º de janeiro que sacudiu a Península de Noto (Ishikawa) e elevando os preços, o imperador Naruhito disse, “Espero que as pessoas consigam superar várias dificuldades neste ano ao cuidar e dar apoio um às outras”.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ladra do UFJ, de ¥1 bi dos cofres dos clientes, vendeu o que furtou

Publicado em 1 de janeiro de 2025, em Sociedade

A ladra do UFJ, ex-gerente, teria furtado bens valiosos como ouro e os vendeu, descobriu a polícia.

Logo do Banco Mitsubishi UFJ, onde atuou a ladra (NHK)

Soube-se do resultado parcial da investigação dos furtos bilionários cometidos por uma ex-bancária, do Banco Mitsubishi UFJ, que ocupava um cargo de confiança em 2 agências.

Publicidade

Segundo a investigação, essa ex-bancária abriu diversos cofres alugados pelos clientes e furtou os produtos valiosos guardados, como ouro e outros bens, e os repassou a diversas casas de penhor que os compraram. Com a renda teria feito investimentos. 

O Departamento de Polícia Metropolitana informou que a ladra tem idade na faixa dos 40 anos, então gerente interina em duas agências, Nerima e Tamagawa, ambas em Tóquio.

Descobriu-se que ela usou a chamada chave reserva, gerenciada pela agência, para subtrair e prejudicar pelo menos 60 clientes, sendo que o valor dos danos foi superior a 1 bilhão de ienes. A polícia descobriu até o momento que furtou relógios, barras de ouro e outros bens valiosos.

Para evitar que fosse descoberta, os vendeu em diversas casas de penhor.

O presidente do Mitsubishi UFJ Bank, Jun’ichi Hanzawa, reconheceu que a gestão de chaves dos cofres foi falha e apresentou um pedido de desculpas. A Agência dos Serviços Financeiros solicitou ao banco as causas detalhadas e a apresentação de medidas preventivas, de acordo com a lei.

A investigação continua.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão