Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Lista revela quais são os países mais perigosos em 2025

| Notícias do Mundo

Nenhum país viu seus riscos de segurança diminuírem nos últimos 12 meses, diz o International SOS.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

O mapa anual avalia os países contra vários fatores junto com riscos de segurança (ilustrativa/banco de imagens)

Os países mais perigosos do mundo para visitar em 2025 foram revelados em um novo estudo sobre riscos de segurança, saúde e mudança climática em todo o mundo.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Somália, Sudão, Sudão do Sul e a República Centro-Africana foram nomeados entre os países mais perigoso do mundo para visitar a partir de uma perspectiva de risco extremo de segurança, de acordo com um mapa compilado pela companhia International SOS.

Também na lista estavam Iêmen, Líbia, Iraque, Afeganistão, Síria e Ucrânia.

Países que têm um “alto” risco de segurança (1 abaixo de risco “extremo” de segurança) incluem: Mali, Etiopia, Nigéria, República Democrática do Congo, Paquistão, Mianmar, Papua Nova-Guiné, Venezuela, Haiti e Honduras.

O mapa anual avalia os países contra vários fatores junto com riscos de segurança, como riscos médicos, mudança climática e saúde mental, para informar aos viajantes e empresários sobre ameaças em potencial em países no globo.

Para organizações e empresas, o mapa disponibiliza classificações de risco que refletem o impacto de acontecimentos preocupantes como conflitos, doenças infecciosas e impactos de eventos climáticos extremos.

Sally Llewellyn, diretora de segurança global na International SOS, revelou que eles não diminuíram classificações de riscos de segurança para nenhum país neste ano.

“Tensões geopolíticas foram o gatilho mais proeminente, que muda para classificações de risco para locais como Sudão e Líbano, onde a intensidade e expansão de conflito agora impactam mais centros populacionais e elevaram a classificação de risco geral”, disse ela.

Em termos de riscos médicos, não houve mudança notáveis neste ano.

Katherine O’Reilly, diretora médica regional na International SOS, disse, “Mudanças em riscos médicos são baseadas em fatores que incluem o acesso padrão a instalações de cuidados de saúde, disponibilidade de medicamentos e a prevalência de doenças infecciosas.

Países que foram considerados os mais seguros no mundo a partir de um ponto de vista de risco de segurança incluem Canadá, EUA, Reino Unido, Espanha, França, Marrocos, Vietnã, dentre outros.

Fonte: The Independent


Vamos Comentar?

--

Chiba cria medida para combater roubos de cabos de metal

Publicado em 13 de janeiro de 2025, em Sociedade

Roubo de cabos de metal em Chiba força as autoridades a criarem uma lei para combater os crimes.

Imagem Ilustrativa

Em meio a uma onda de roubos de itens de metal, como cabos de cobre para geração de energia solar e tampas de calhas na região de Kanto, a prefeitura de Chiba promulgou uma nova lei para regulamentar a distribuição de produtos roubados, que entrou em vigor em 1º de janeiro deste ano, na tentativa de evitar mais danos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com a portaria, os compradores de metais deverão obter uma licença da Comissão de Segurança Pública e também serão obrigados a verificar a identidade do vendedor e manter um registro das transações por três anos.

Além disso, a polícia realizará inspeções conforme necessário, e as violações da portaria podem resultar em prisão de até um ano ou multa de até 1 milhão de ienes.

A Divisão de Segurança da Moral Pública da Sede da Polícia da Província de Chiba comentou que, com a medida, espera-se impedir o roubo desses materiais e evitar a distribuição e venda.

De acordo com a polícia, tais decretos também estão sendo considerados nas prefeituras de Ibaraki e Gunma, e a Agência Nacional de Polícia também decidiu desenvolver uma nova lei para reforçar as regulamentações.

Este problema vem crescendo anualmente, com mais de 9 mil casos registrados em 2023, e a polícia reforçou as inspeções e o controle de venda de cabo, prendendo vários lojistas nas regiões de Kanto. Estrangeiros de diversas nacionalidades já foram presos por suspeita de roubo e venda ilegal.

Fonte: NHK

logo