Mãe e filha com menos de 1 ano atropeladas e criança fica órfã

A mãe a bebê estavam na bicicleta quando foram atropeladas por um carro no cruzamento. A filha ficou órfã.

Foto ilustrativa de ambulância (PM)

Por volta das 16h30 de segunda-feira (6), mãe e bebê de bicicleta foram atropeladas por um carro que vinha à direita no cruzamento da rodovia municipal em Nishi-ku Sashiogi, na cidade de Saitama (província homônima).

Publicidade

As duas vítimas foram socorridas e levadas ao hospital, onde a morte da mãe, 坂口奈々, japonesa, assalariada de 31 anos, foi confirmada. No momento do transporte, a mãe estava com parada cardiorrespiratória. 

A bebê de menos de um ano sofreu fratura craniana, está em estado grave mas não corre risco de vida.   

A polícia prendeu em flagrante o motorista do carro, 横山琢也, japonês, assalariado de 36 anos, residente em Kamagaya (Chiba), sob suspeita de condução negligente e fatal (homicídio culposo). 

O local do acidente foi em uma área residencial a aproximadamente 200 metros da estação Nishi-Omiya da linha JR Kawagoe. Não havia faixa de pedestre tampouco semáforo. 

“Não há dúvida sobre o acidente, estava levando um colega para a estação Nishi-Omiya”, teria admitido o motorista preso.

Fontes: Yomiuri e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Milhões de sardinhas forram praia e virou caso de saúde pública

Publicado em 7 de janeiro de 2025, em Sociedade

Uma praia está cheia de sardinhas encalhadas, cujo motivo ainda é desconhecido. Os moradores estão incomodados.

Sardinhas encalhadas na praia (Pref. Matsumae via HBC)

No final do ano passado, uma grande quantidade de sardinhas forrou a praia da cidade de Matsumae (Hokkaido).

Publicidade

A prefeitura procurou uma empresa para recolhê-las, mas os preparativos ficaram difíceis porque coincidiam com os feriados de fim de ano e ano novo e, até segunda-feira (6), mais de uma semana depois, ainda não havia perspectiva de descarte. 

Os moradores locais estão preocupados com o impacto sanitário e exigem ação imediata. No entanto, se for utilizado equipamento pesado para removê-las, é difícil incinerá-las porque se misturam areia e outras substâncias, o que significa que é preciso tempo para arranjar um local de recepção e uma empresa de transporte, informou a prefeitura.

Moradores reclamam

De acordo com a Divisão de Pesca da cidade, um morador relatou a ocorrência em 28 do mês passado dizendo que “uma grande quantidade de sardinhas está chegando à praia”. 

No dia seguinte, a equipe foi verificar e encontrou a costa de 900 metros forrada dessa variedade de peixe. A praia fica no lado do Mar do Japão.

“Estava começando a apodrecer aos poucos. O cheiro de decomposição não é tão ruim porque a temperatura está baixa, mas eu quero que sejam recolhidas o mais rapidamente possível”, disse uma moradora que foi caminhar na praia. 

Um outro morador disse que “as pedras estavam pegajosas de gordura”.

Sardinhas encalhadas na costa: causa ainda desconhecida

Os peixes já começaram a deteriorar (Pref. Matsumae via HBC)

De acordo com a Estação Experimental de Pesca de Hakodate da Organização de Pesquisa da Província de Hokkaido, é possível que o cardume tenha perdido seu lugar devido a uma queda repentina na temperatura da água do mar e tenha sido forçado a entrar na beira-mar. Também pode ter sido perseguido por peixes grandes ou golfinhos, mas a causa do encalhe ainda não é conhecida.

Essa não é a primeira vez que milhões de sardinhas chegam à costa da cidade. Segundo a prefeitura, em dezembro de 2021 foram descartadas cerca de 24 toneladas. 

Fontes: HBC e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão