Medicamento genérico para influenza está com venda suspensa

A farmacêutica informou que o fornecimento do medicamento genérico para influenza está temporariamente suspenso.

Genérico do Tamiflu, o Oseltamivir 75 mg (reprodução da Sawai)

Em meio à epidemia de influenza no Japão e escassez de medicamentos, a Sawai Pharmaceutical, com sede em Osaka, que vende o genérico do Tamiflu, informou na quarta-feira (8) sobre a interrupção temporária do fornecimento ao mercado.

Publicidade

A produção não conseguiu acompanhar a demanda devido à propagação repentina da influenza desde meados de dezembro do ano passado.

A Sawai Pharmaceutical lançou as cápsulas de Oseltamivir 75 mg e o xarope seco de Oseltamivir 3% como genéricos do Tamiflu. O plano de fornecimento para o ano fiscal de 2024 exigiu preparativos para um total de 2,6 milhões de doses. 

A farmacêutica informou que já notificou os profissionais da área médica e atacadistas no início deste mês sobre a interrupção temporária do fornecimento desse medicamento.

A previsão é de retomar a distribuição desses medicamentos, sendo que o em cápsulas no início de fevereiro, enquanto o xarope seco (em pó) deverá ser retomado no final de janeiro.

Fontes: Sankei e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso sob suspeita de tentar incendiar escritório da Hello Work em Hokkaido

Publicado em 9 de janeiro de 2025, em Crime

Um funcionário da Hello Work Hakodate ligou para a polícia e disse que um homem estava agindo violentamente e jogando uma substância similar a óleo no chão.

Segundo a polícia, o homem havia movido um processo contra o governo dizendo que não havia recebido benefício do seguro-desemprego (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia na cidade de Hakodate (Hokkaido) prendeu um homem de 51 anos sob suspeita de tentar incendiar um escritório da Hello Work.

Publicidade

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu por volta das 17h de terça-feira (7).

A Hokkaido Broadcasting Copr. divulgou que um funcionário da Hello Work Hakodate ligou para a polícia e disse que um homem estava agindo violentamente e jogando uma substância similar a óleo no chão.

A polícia foi às pressas para o local e prendeu Seiji Ishido sob suspeita de incêndio criminoso após ele ter ateado fogo no óleo. Um funcionário da Hello Work extinguiu as chamas e ninguém ficou ferido.

A polícia disse que Ishido moveu um processo judicial no ano passado, buscando indenização do governo, afirmando que não havia recebido benefícios do seguro-desemprego.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão