A Meta, dona do Facebook, WhatsApp e Instagram, está determinada a cortar 5% de sua força de trabalho, focando nos trabalhadores com baixo desempenho, confirmou o site CNBC na terça-feira (14).
O CEO Mark Zuckerberg informou funcionários sobre a decisão para “retirar aqueles com baixo desempenho mais rápido” em uma nota publicada no fórum interno da companhia, o Workplace, na terça-feira.
Zuckerberg disse aos funcionários que 2025 “será um ano intenso”.
A companhia especificou que está “eliminado aproximadamente 5% dos funcionários com baixo desempenho” em uma mensagem separada publicada por um diretor na companhia.
A Meta tem mais de 72 mil funcionários, de acordo com seu relatório trimestral mais recente.
A empresa disse que os funcionários afetados serão notificados sobre as demissões até 10 de fevereiro e receberão rescisão em linha com que a companhia ofereceu anteriormente.
Os cortes representam o maior número de demissões da Meta desde quando ela eliminou 21 mil empregos, ou cerca de um quarto de sua força de trabalho, em 2022 e 2023.
A ação segue várias mudanças operacionais dentro da Meta destinadas a construir relações mais próximas com o presidente eleito Donald Trump.
Fonte: CNBC