Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

México constrói abrigos em preparação para deportações em massa dos EUA

| Notícias do Mundo

Donald Trump prometeu realizar o maior esforço de deportação na história dos EUA, o que removeria milhões de imigrantes.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
deportados 23 jan 2025 destaque

Os abrigos temporários em Ciudad Juarez terão a capacidade de abrigar milhares de pessoas (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades mexicanas começaram a construir abrigos gigantes de tenda em Ciudad Juarez em preparação para um possível influxo de mexicanos deportados sob as prometidas deportações em massa do presidente dos EUA, Donald Trump.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os abrigos temporários em Ciudad Juarez terão a capacidade de abrigar milhares de pessoas e devem estar prontos em questão de dias, disse o funcionário municipal Enrique Licon.

É sem precedentes”, disse Licon na tarde de terça-feira (21), enquanto trabalhadores descarregavam longas armações de metal de veículos estacionados nos vastos terrenos vazios do Rio Grande que separa a cidade de El Paso, no Texas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

As tendas em Ciudad Juarez fazem parte do plano do governo mexicano de deixar prontos abrigos e centros de recepção em 9 cidades por todo o norte do México.

Autoridades no local vão fornecer aos mexicanos deportados comida, abrigo temporário, cuidados médicos e assistência para obter documentos de identidade, de acordo com uma estratégia do governo chamada “O México de Abraça”.

O governo também está planejando disponibilizar uma frota de ônibus para transportar mexicanos dos centros de recepção de volta para suas terras natais.

Trump prometeu realizar o maior esforço de deportação na história dos EUA, o que removeria milhões de imigrantes. Uma operação dessa escala, entretanto, provavelmente levaria anos e custaria valores exorbitantes.

Cerca de 5 milhões de mexicanos estão vivendo nos EUA sem autorização, de acordo com uma análise pela think tank mexicana El Colegio de la Frontera Norte (COPELF) baseada em dados recentes de censo nos EUA.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo