Mortes no trânsito diminuem no Japão para o terceiro nível mais baixo em 2024

Tóquio ficou no topo da lista das 47 províncias do Japão com 146 mortes, seguida por Aichi com 141 e Chiba com 131.

Em relação a acidentes de trânsito, o número diminuiu em 17.138 totalizando 290.792 (ilustrativa/banco de imagens)

O número de mortes no trânsito no Japão em 2024 diminuiu em 15 ante o ano anterior, totalizando 2.633, marcando o terceiro menor nível em registro, disse na terça-feira (8) a Agência Nacional de Polícia.

Publicidade

Tóquio ficou no topo da lista das 47 províncias do Japão com 146 mortes, seguida por Aichi com 141 e Chiba com 131.

O número de vítimas com idade igual ou superior a 65 anos aumentou em 47, totalizando 1.513, ou 56,8% do total.

Em relação a acidentes de trânsito, o número diminuiu em 17.138 totalizando 290.792.

O número de mortes no trânsito alcançou um pico de 16.765 em 1970. O número está em declínio nos últimos anos, com exceção de 2023 quando marcou o primeiro aumento em 8 anos após restrições relacionadas à pandemia de coronavírus terem sido relaxadas.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota vai inaugurar cidade futurística em Shizuoka ainda neste ano

Publicado em 8 de janeiro de 2025, em Sociedade

Toyota vai inaugurar a Woven City neste outono. Cinco empresas vão se juntar ao projeto para conduzir experimentos.

Cerca de 100 funcionários da Toyota e outros se mudarão para a cidade neste outono (divulgação)

A Toyota Motor Corp. vai inaugurar a Woven City, uma cidade modelo para tecnologia avançada que está sendo construída em Susono (Shizuoka) ainda neste outono, foi anunciado na segunda-feira (6).

Publicidade

Cinco empresas, incluindo a Daikin Industries Ltd. e a Nissin Food Products Co., se juntarão ao projeto para conduzir experimentos.

Elas trabalharão juntas por todas das fronteiras da indústria para desenvolver tecnologias avançadas e serviços que serão úteis na vida diária.

A Woven City é uma cidade modelo de aproximadamente 700 mil metros quadrados onde pesquisadores, empreendedores e outros viverão e trabalharão para desenvolver soluções em relação a questões sociais usando veículos autônomos, inteligência artificial, hidrogênio e outras tecnologias.

A construção da área de primeira fase da cidade, que tem cerca de 50 mil metros quadrados, foi concluída em outubro passado em Susono, perto do Monte Fuji.

Cerca de 100 funcionários da Toyota e outros se mudarão para a cidade neste outono, com a previsão de que o número de residentes aumente para aproximadamente 2 mil.

A Daikin conduzirá um projeto de demonstração para criar um espaço livre de pólen. A Nissin trabalhará para criar uma nova cultura gastronômica. As outras 3 companhias são a DyDo Drinco, Inc., a UCC Japan Co. e a Zoshinkai Holdings Inc., que oferece os cursos por correspondência Z-kai.

“Acreditamos que ao combinar as forças da Toyota com aquelas de diferentes indústrias, poderemos criar um novo valor, novos produtos e novos serviços que nunca poderíamos alcançar por conta própria”, disse o presidente da Toyota, Akio Toyoda, em uma coletiva de imprensa realizada em Las Vegas, nos EUA, na segunda-feira, 1 dia antes do CES 2025, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão