Em 100 dias antes da abertura da World Exposition em Osaka, o interesse do público no evento continua baixo, com menos de 1 em cada 4 pessoas dizendo que quer visitar o local, de acordo com uma pesquisa recente.
A mais recente pesquisa, conduzida em outubro pelo Mitsubishi Research Institute com 3 mil pessoas, mostrou que 24% dos entrevistados manifestaram interesse em participar do evento no oeste do Japão, uma diminuição de 3 pontos percentuais ante à pesquisa anterior em abril.
Na pesquisa a nível nacional com pessoas na faixa dos 20 e 60 anos, conduzida online a cada 6 meses de 2021, 93% disseram que estavam sabendo da exposição.
A expo será realizada de 13 de abril a 13 de outubro em Yumeshima, uma ilha artificial na Baía de Osaka.
Pessoas na faixa dos 20 anos manifestaram o maior interesse no evento, com 32,1% dizendo que querem participar, seguidas por 23,8% daquelas na faixa dos 40 anos, de acordo com a pesquisa. O interesse foi o mais baixo entre pessoas na faixa dos 30 anos, a 19,5%.
Diferenças regionais estavam evidentes, com residentes de Osaka e suas áreas ao redor mostrando o interesse mais forte na feira.
Na área metropolitana de Osaka, 36,3% manifestaram interesse em participar do evento, comparado com apenas 22% na de Tóquio.
Desde dezembro, 158 países e regiões planejam participar do evento, de acordo com a organizadora.
Fonte: Mainichi