
A pesquisa por internet foi conduzida pela Kuradashi (ilustrativa/banco de imagens)
Mais de 80% das pessoas no Japão querem levar as sobras de suas refeições em restaurantes para casa, mostrou uma pesquisa do setor privado.
No fim do ano passado, a Agência de Assuntos do Consumidor e o Ministério da Saúde estabeleceram juntos diretrizes para levar sobras para casa com o intuito de reduzir o desperdício de alimentos.
A pesquisa por internet foi conduzida pela Kuradashi, que visa reduzir desperdício ao vender produtos alimentícios bons o suficiente para consumo, mas habitualmente considerados impróprios para venda por razões como datas de validade próximas.
Artigos relacionados
Respostas na pesquisa foram recebidas de 2.010 pessoas na faixa dos 20 anos ou mais.
Na pesquisa, 52% disseram que querem usar recipientes para levar as sobras para casa se eles forem fornecidos de graça, e 28,8% mostraram disposição para usá-los independentemente se serão fornecidos sem custo ou não.
Enquanto a soma tenha excedido 80%, 14,5% responderam que nunca deixaram sobras nos restaurantes.
No Japão, muitos restaurantes evitam encorajar os clientes a levaram as sobras para casa porque não havia regra clara para tal prática.
As diretrizes dizem que consumidores levam sobras para casa a seus próprios riscos e eles mesmos transferem a comida de pratos para recipientes em princípio.
Eles também são avisados para não deixarem a comida em locais com altas temperaturas.
“Queremos garantir que as diretrizes em relação a levar sobras para casa sejam amplamente disseminadas”, disse um funcionário da Agência de Assuntos do Consumidor.
Fonte: Japan Times







