Depois dos dois acidentes aéreos, um no Azerbaijão e outro na Coreia do Sul, o mundo está sensível às notícias envolvendo aeronaves. Desta vez foi com a Etihad.
Por volta das 18h15 de domingo (5) uma aeronave Boeing, da Etihad Airways, estava se preparando para decolar do aeroporto de Melbourne, Austrália, para Abu Dhabi, Emirados Árabes, mas o comandante conseguiu frear e parou bruscamente após dois pneus estourarem na pista.
Vários caminhões de bombeiros correram para pulverizar o trem de pouso da aeronave, como mostram diversos vídeos nas redes sociais.
Um passageiro a bordo disse que o trem de pouso da aeronave pegou fogo e dois pneus estouraram. Todos os 289 passageiros foram forçados a evacuar o avião e levados de volta ao terminal.
Nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido no incidente.
Como o avião não pôde ser rebocado inicialmente devido aos danos, o aeroporto ficou com apenas uma pista na noite de domingo, o que causou atrasos nos demais voos.
“O Serviço de Resgate e Combate a Incêndio da Aviação respondeu a uma solicitação da aeronave e implantou espuma de combate a incêndio como precaução”, disse o porta-voz do Aeroporto de Melbourne.
“Todos os 289 passageiros desembarcaram com segurança da aeronave e foram levados de ônibus para o terminal ontem à noite”, disse na segunda-feira (6).
A aeronave desse acidente foi um Boeing 787-9 Dreamliner. Embora seja um modelo diferente do Boeing 737-800 que foi o avião de passageiros envolvido no acidente da Jeju Air, é da mesma fabricante.
Veja os posts no X.
An Eithad plane with 289 passengers on board has been forced to abort take-off after smoke from the plane's landing gear caused two wheels to explode this afternoon at Melbourne Airport. pic.twitter.com/xDJACwFOLm
— The Melbourne Snap (@MelbourneSnap) January 5, 2025
Fontes: Sky News e Chuo Nippo