Sindicato dos trabalhadores da Toyota: maior aumento salarial dos últimos tempos

Além dos aumentos salariais mensais, o sindicato dos trabalhadores da Toyota exigiu um bônus substancial e explicou os motivos.

Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
sindicato

Logo da Toyota Motor (NHK)

Os representantes do sindicato geral dos trabalhadores da Toyota Motor apresentaram proposta de negociação salarial para 2025, com aumentos substanciais.

Publicidade

O sindicato geral dos trabalhadores da Toyota Motor anunciou na terça-feira (28) a proposta de negociação salarial para o ano 2025, bem na época chamada de batalha da primavera, de mobilizações para os aumentos salariais em todo o país.

A proposta de negociação é de reivindicação de aumentos salariais no mesmo nível de 2024, o maior dos últimos tempos, desde 1999. 

Os representantes afirmaram que levando em conta a necessidade de garantir mão de obra e cobrir o aumento dos preços, além da carga de trabalho causada por uma série de problemas de certificação e recalls no ano passado, exigindo aumentos que variam de 9.950 a 24.450 ienes mensais, dependendo do tipo de trabalho e da posição de cada um dos trabalhadores.  

Mesa diretora na coletiva de imprensa (NTV)

Além disso, exigem um bônus fixo equivalente a 7,6 meses de salário mensal, o mesmo do ano passado, o maior de todos os tempos. 

O sindicato geral dos trabalhadores da Toyota planeja decidir formalmente sobre suas demandas em 7 de fevereiro e submetê-las à diretoria 5 dias depois.

Um dos representantes do sindicato geral dos trabalhadores (NHK)

Fontes: Nagoya TV, NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Diretor da ABC TV renuncia após uso indevido de verba da empresa

Publicado em 29 de janeiro de 2025, em Sociedade

Uso irregular de cerca de 1,16 milhão de ienes em despesas resulta em renúncia de alto executivo da emissora.

Imagem: NHK

A emissora Asahi Broadcasting Corporation Television (ABC TV), com sede em Osaka, anunciou no dia 28 que o diretor Atsushi Shimizu (63) renunciará ao cargo em 31 de janeiro devido ao uso indevido de aproximadamente 1,16 milhão de ienes em despesas sociais.

Publicidade

A decisão foi tomada após a aceitação de sua renúncia durante uma reunião extraordinária do conselho de diretores.

De acordo com a emissora, Shimizu utilizou a verba em 39 ocasiões desde abril de 2023, declarando falsamente a presença de membros externos em jantares que, na realidade, incluíam apenas funcionários da empresa e membros de subsidiárias.

A fraude foi descoberta após questionamentos internos, e o diretor admitiu as irregularidades.

Em sua defesa, Shimizu alegou que as reuniões tinham como objetivo “aprofundar a comunicação com os funcionários”, mas a emissora repudiou o ato, considerando-o incompatível com os altos padrões éticos esperados de um diretor de uma empresa de mídia.

A ABC TV emitiu um comunicado oficial pedindo desculpas ao público, afirmando: “Reconhecemos que esta é uma conduta inaceitável para alguém que ocupa um cargo de liderança em uma empresa de mídia que deve atuar com alta ética.

Vamos revisar nossos sistemas internos e reforçar medidas para evitar novas irregularidades.”

Fonte: NHK e Asahi

.
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Passagens Aereas para o Brasil
Fujiarte - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão