Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Singapura tem o passaporte mais poderoso do mundo

| Notícias do Mundo

A lista da Henley & Partners é um dos vários índices criados por empresas financeiras para classificar passaportes globais de acordo com acesso que eles oferecem aos seus cidadãos.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Portadores do passaporte de Singapura desfrutam de acesso livre para visitar 195 de 227 destinos no mundo (ilustrativa/banco de imagens)

É um novo ano para Singapura, visto que a nação mantém seu lugar de topo em um ranking trimestral dos passaportes mais poderosos do mundo.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Portadores desse documento vermelho de viagem desejável desfrutam de acesso livre para visitar 195 de 227 destinos no mundo, de acordo com o Henley Passport Index.

O Japão ficou em segundo lugar no ranking, com portas abertas para visitar 193 países sem necessidade de visto, tendo garantido a medalha de prata ao reconquistar acesso livre na vizinha China pela primeira vez desde os lockdowns da covid-19.

Estados membros da União Europeia (UE), França, Alemanha, Itália e Espanha, compartilharam a terceira posição junto com Finlândia e Coreia do Sul, com acesso livre a 192 destinos sem necessidade de visto.

No ranking, o Brasil ficou na 18ª posição, com acesso livre para visitar 171 países.

Atualmente em seu 20º ano, o índice, criado pela empresa de consultoria de cidadania global e residência com sede em Londres, a Henley & Partners, acompanha liberdades globais em 227 países e territórios no mundo, usando dados exclusivos da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

No extremo oposto do ranking, na 106ª posição, o Afeganistão continua preso ao último lugar, com acesso livre em apenas 26 destinos, 2 a menos em comparação ao ano anterior. A Síria ficou em 105º lugar, com 27 destinos, e o Iraque na 104ª posição, com 31 destinos.

A lista da Henley & Partners é um dos vários índices criados por empresas financeiras para classificar passaportes globais de acordo com acesso que eles oferecem aos seus cidadãos.

O índice da Henley & Passports é atualizado em tempo real durante todo o ano, mas seus dados são reunidos ao monitorar de perto portais de governos individuais.

Os passaportes mais poderosos do mundo em 2025 (10n primeiras posições):

Posição País/Nação Número de destinos sem necessidade de visto
1 Singapura 195
2 Japão 193
3 França, Alemanha, Itália, Espanha, Finlândia, Coreia do Sul 192
4 Áustria, Dinamarca, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Suécia, Noruega 191
5 Bélgica, Nova Zelândia, Portugal, Suíça, Reino Unido 190
6 Grécia, Austrália 189
7 Canadá, Polônia, Malta 188
8 Hungria, República Tcheca 187
9 Estônia, Estados Unidos 186
10 Lituânia, Letônia, Eslovênia, Emirados Árabes Unidos 185
Fonte: Henley & Passport


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade proíbe residentes de ficarem doentes

Publicado em 10 de janeiro de 2025, em Notícias do Mundo

O prefeito de Belcastro, na Itália, disse que enquanto o decreto é levado com certa ironia, ele é destinado a destacar o acesso inadequado da cidade aos cuidados de saúde.

Belcastro é uma comuna italiana com população de cerca de 1,3 mil pessoas e a metade dela é idosa (ilustrativa/banco de imagens)

O prefeito de uma comuna no sul da Itália emitiu uma proclamação incomum: “Ficar doente é proibido”.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Residentes de Belcastro, na região sul de Calabria, foram “ordenados a evitar contrair qualquer doença que exija assistência médica, especialmente uma emergência”, segundo um decreto do prefeito Antonio Torchia.

Torchia disse à rede de TV local que enquanto “levamos (o decreto) com certa ironia”, ele é destinado a destacar o acesso inadequado da cidade aos cuidados de saúde.

Belcastro, uma cidade com população aproximada de 1,3 mil pessoas, sendo que a metade é formada por idosos, tem um centro de saúde que geralmente está fechado, e médicos não estão disponíveis aos fins de semana, feriados ou horários noturnos, disse o prefeito.

O fechamento de centros de saúde nas proximidades e o fato de que a unidade de emergência mais perto fique a 45Km de distância na cidade de Catanzaro, levou o prefeito a acreditar que é necessário “adotar um ato urgente de natureza de precaução”, disse ele.

“Isso não é apenas uma provocação, o decreto é um pedido de ajuda, uma maneira de destacar essa situação inaceitável”, disse Torchia ao jornal Corriere dela Calabria.

Em seu decreto, o prefeito pediu que as pessoas “não se engajem em comportamentos que podem ser prejudiciais e evitem acidentes domésticos”, e “não saiam de casa com muita frequência, viajem ou pratiquem esportes, e descansem a maioria do tempo”.

Não está claro se, ou como, o decreto será aplicado.

O prefeito disse que a ordem é destinada a provocar autoridades regionais e da saúde para endereçarem os problemas.

O decreto ficará em vigor até que o centro de saúde público da cidade esteja aberto regularmente, disse o prefeito.

Fonte: CNN

logo