Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Soldado japonês joga bloco de concreto contra colega mulher

| Comportamento

Sargento das Forças de Autodefesa foi demitido após ter jogado bloco de concreto contra uma oficial.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - Alfainter

Reprodução em CG do momento do incidente (Imagem: Chukyo TV)

Um oficial das Forças de Autodefesa foi demitido após ter jogado um bloco de concreto contra uma colega, relataram as autoridades.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O homem, que foi demitido do posto nesta terça (14), era sargento de segundo grau, de 44 anos, da guarnição de Kasugai (Aichi).

De acordo com a guarnição, o sargento atirou um bloco de concreto em uma colega em julho do ano passado. O bloco de concreto não atingiu a integrante e ela não se feriu.

Ele foi preso em setembro do ano passado, e admitiu que “lamenta profundamente” o incidente. “Fiquei irritado quando fui alertado pela oficial por não comparecer a uma reunião”, comentou.

De acordo com as autoridades, ela foi adverti-lo em seu quarto, e eles começaram a discutir. Momentos depois, quando a mulher estava descendo uma escada, ele apareceu por trás dela e jogou o bloco de concreto, que pesava cerca de 10kg.

O comandante do batalhão Junya Tsutsumi, da unidade à qual pertence o sargento, comentou: “É realmente lamentável que ele tenha cometido um ato que diminuiu a confiança do público, e trabalharemos para evitar que isso se repita.”

Fonte: Chukyo TV


Vamos Comentar?

--

Gasolina aumentará para ¥185/litro no Japão

Publicado em 15 de janeiro de 2025, em Economia

Preço médio nacional por litro de gasolina pode chegar a 185 ienes, e pode impactar diretamente no bolso de muitas pessoas.

Imagem: Kyodo News

O governo do Japão reduzirá ainda mais os subsídios da gasolina, como fez em dezembro do ano passado, na quinta-feira (16). A estimativa é que o preço médio nacional estimado por litro de gasolina comum aumente para cerca de 185 ienes. Isso aumentará ainda mais a carga sobre as famílias, especialmente nas áreas rurais, onde muitas pessoas têm seus próprios carros.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O governo do Japão começou a fornecer subsídios para suprimir o preço da gasolina em janeiro de 2022, como uma medida emergencial contra os preços altos.

Como os preços da gasolina continuam altos, o governo decidiu manter o subsídio, que deveria ter sido descontinuado no final do ano passado, mas decidiu reduzir o valor do subsídio em etapas a partir de 19 de dezembro.

Além da gasolina, espera-se que o querosene também aumente em cerca de ¥5.

Fonte: Kyodo News

logo