
Uma das escolas que recebeu ameaça de explosão de bomba (SBS TV)
A manhã de segunda-feira (27) foi de tensão em mais de uma dezena de escolas da província de Shizuoka, com o recebimento de e-mails de ameaça, como “vou explodir a escola por volta das 16h de 27 de janeiro”.
Em alguns e-mails havia um nome de um aluno de uma escola colegial.
A polícia foi acionada em uma escola ginasial da cidade de Kawazu, onde vasculhou as instalações, mas nada suspeito foi encontrado.
De acordo com a prefeitura da cidade de Kawazu, um funcionário teve que ir à escola às 3h49 de segunda-feira, assim que soube do e-mail de ameaça. Como o texto indicava uma explosão de bomba no período da tarde, os alunos do ginásio foram evacuados para o prédio da prefeitura, logo depois das 8h.
Após a revista da polícia e a confirmação de que não havia nenhum risco, os alunos e professores retornaram à escola para retomar as aulas, por volta das 9h, sem tensão.
Tensão também em Hamamatsu
Pelo menos uma dúzia de escolas da cidade de Hamamatsu também receberam e-mails de ameaça, com o mesmo teor.
Todos os e-mails foram enviados do mesmo endereço e o nome de um estudante colegial que mora fora da província de Shizuoka foi citado como remetente.
Depois que o Conselho de Educação da Cidade de Hamamatsu e outros investigaram o assunto, foi determinado que o e-mail não foi enviado pelo colegial indicado, mas por outra pessoa com a intenção de assédio.
De acordo com o Conselho de Educação da Província de Shizuoka, o dia foi de tensão, pois os e-mails de ameaça também foram confirmados em 14 escolas do primário e ginásio da cidade de Numazu e em uma escola colegial particular na cidade de Hamamatsu.
Fonte: SBS/JNN