Toda a cidade de Osaka sob proibição de fumar, incluindo os cigarros aquecidos

Na cidade de Osaka as pessoas não poderão mais fumar nas calçadas e praças, somente nos fumódromos, sob pena de multa pela violação.

Homem fumando na calçada da cidade de Osaka (NTV)

A Prefeitura da Cidade de Osaka (província homônima) decidiu a proibição de fumar em locais públicos, para a tranquilidade e segurança das pessoas, valendo desde segunda-feira (27).

Publicidade

Visando os preparativos para o evento gigantesco, o Osaka-Kansai Expo, que começa em abril, a segunda maior cidade do Japão, irá multar os fumantes desavisados. 

Os locais proibidos são as ruas, calçadas, parques e praças públicas. Os fumantes, tanto do tabaco quanto do cigarro aquecido, só podem fumar em locais determinados, os fumódromos.

Pessoa fumando do lado de fora do fumódromo (NTV)

A prefeitura providenciou mais de 300 fumódromos, embora uma parte dos fumantes aponte que esse número é insuficiente. “Aumentou o número de fumantes. Como fumante gostaria que tivesse mais áreas para nós”, disse um entrevistado para a NTV.

O prefeito Hideyuki Yokoyama, 43 anos, disse que “consideraria tomar as medidas necessárias” no futuro.

Até essa data, era proibido nos locais mais movimentados como em Midosuji ou ao redor da estação principal, mas foi ampliado para toda a cidade.

Caso seja flagrado fumando em área não permitida, violando a portaria, está sujeito ao pagamento de uma multa de mil ienes.  

Assista ao vídeo da prefeitura.

Fontes: divulgação e NTV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ucraniano acusado de tráfico de drogas nega acusações em tribunal no Japão

Publicado em 27 de janeiro de 2025, em Sociedade

Um homem de nacionalidade ucraniana foi acusado de tentar introduzir cerca de 113 kg de metanfetamina no Japão, escondidos em uma carga aérea vinda do México.

Imagem: Polícia de Toyama e NTV

O julgamento inicial de um homem de nacionalidade ucraniana, acusado de contrabandear aproximadamente 113 kg de metanfetamina escondidos em carga aérea, foi realizado na manhã do dia 27 de janeiro no Tribunal de Toyama. O acusado, Smirnov Valery, de 56 anos e sem ocupação, negou as acusações durante o processo.

Publicidade

De acordo com a acusação, Smirnov teria escondido os 113 kg de metanfetamina em uma carga aérea vinda do México, com destino a uma empresa localizada na cidade de Toyama, em agosto de 2021.

Durante o julgamento de hoje, Smirnov negou as acusações, afirmando: “Eu não sabia que havia metanfetamina escondida na carga“.

A promotoria afirmou que, considerando o fato de que o acusado teria organizado o transporte da droga, ele agiu de forma intencional.

Por outro lado, a defesa argumentou que Smirnov era um refugiado da Ucrânia e que recebeu a carga acreditando tratar-se de materiais humanitários, defendendo sua inocência.

Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão