Trabalhador em hotel, brasileiro, é preso em flagrante

O brasileiro, trabalhador em hotel, foi preso bem longe da província onde mora.

polícia prende trabalhador

Foto ilustrativa de viatura policial (PM)

Segundo informações da polícia, um brasileiro de 23 anos, residente na cidade de Fukushima (província homônima), trabalhador em um hotel, foi preso em flagrante por volta das 11h30 de segunda-feira (6).

Publicidade

É suspeito de violação da Lei de Trânsito Rodoviário por ter sido flagrado dirigindo sem carteira de motorista na cidade de Izu (Shizuoka).

Não há informação se o trabalhador brasileiro estava a turismo, se dirigia seu próprio veículo ou era alugado.

O que significa “sem carteira de motorista”

Quando a polícia se refere a esse tipo de infração, pode ser compreendido em 3 categorias:

  1. Nunca tirou o documento, ou já tirou, venceu e não renovou
  2. Dirigir um veículo não autorizado na carteira de motorista, como por exemplo, ter habilitação para carros de passeio e ser flagrado dirigindo caminhão
  3. Está com a licença suspensa ou cassada

Dependendo da situação, pode ter a carteira revogada (no caso do item 2 acima). Poderá ser encarcerado por até 3 anos ou receberá uma multa no valor de até 500 mil ienes.

Fontes: Shizuoka Shimbun e BenNavi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pneus do avião da Etihad estouram na pista e decolagem é cancelada

Publicado em 7 de janeiro de 2025, em Notícias do Mundo

Os passageiros do avião da Etihad tiveram um momento de susto com os estouros dos pneus após fogo no trem de pouso (vídeo).

aeronave da Etihad

Foto meramente ilustrativa de um avião da Etihad (Wikimedia)

Depois dos dois acidentes aéreos, um no Azerbaijão e outro na Coreia do Sul, o mundo está sensível às notícias envolvendo aeronaves. Desta vez foi com a Etihad.

Publicidade

Por volta das 18h15 de domingo (5) uma aeronave Boeing, da Etihad Airways, estava se preparando para decolar do aeroporto de Melbourne, Austrália, para Abu Dhabi, Emirados Árabes, mas o comandante conseguiu frear e parou bruscamente após dois pneus estourarem na pista.

Vários caminhões de bombeiros correram para pulverizar o trem de pouso da aeronave, como mostram diversos vídeos nas redes sociais.

Um passageiro a bordo disse que o trem de pouso da aeronave pegou fogo e dois pneus estouraram. Todos os 289 passageiros foram forçados a evacuar o avião e levados de volta ao terminal.

Nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido no incidente.

Como o avião não pôde ser rebocado inicialmente devido aos danos, o aeroporto ficou com apenas uma pista na noite de domingo, o que causou atrasos nos demais voos.

“O Serviço de Resgate e Combate a Incêndio da Aviação respondeu a uma solicitação da aeronave e implantou espuma de combate a incêndio como precaução”, disse o porta-voz do Aeroporto de Melbourne.

“Todos os 289 passageiros desembarcaram com segurança da aeronave e foram levados de ônibus para o terminal ontem à noite”, disse na segunda-feira (6).

A aeronave desse acidente foi um Boeing 787-9 Dreamliner. Embora seja um modelo diferente do Boeing 737-800 que foi o avião de passageiros envolvido no acidente da Jeju Air, é da mesma fabricante.

Veja os posts no X.

Fontes: Sky News e Chuo Nippo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão