Tragédia no maior festival religioso do mundo: 30 mortos e 90 feridos

Durante o dia mais sagrado do festival religioso, aconteceu uma tragédia resultando em pelo menos 30 mortos, além de quase uma centena de feridos.

alfainter

Devotos do maior festival religioso do mundo reunidos para um banho no Rio Ganges (JNN)

Uma tragédia marcou um festival religioso Maha Kumbh na Índia, na quarta-feira (29), na cidade de Prayagraj, no norte do país, causando pelo menos 30 mortes e mais de 90 feridos, dos quais 5 estão em estado grave, segundo as autoridades locais.

Publicidade

Esse grande festival ocorre a cada 12 anos e os hindus se reúnem para se banhar no rio sagrado, quando caíram uns sobre os outros, no dia considerado o mais sagrado. O festival religioso gigantesco costuma reunir 400 milhões de pessoas no período, que começa em 13 de janeiro.

Essa data em que aconteceu essa tragédia é um dia sagrado na Índia, durante o festival de 6 semanas. Somente nesse dia, as autoridades esperavam um recorde de 100 milhões de devotos para um banho ritual na confluência dos rios Ganges, Yamuna e Saraswati.

Por algum motivo, houve um pânico que acabou resultando em mortes e feridos.  

Mesmo após o incidente milhões de peregrinos hindus continuavam a se dirigir ao local para o banho ritualístico, mesmo com os pedidos das autoridades policiais de se manterem afastados. 

A Índia tem testemunhado uma série de acidentes envolvendo multidões, incluindo um em julho do ano passado no mesmo estado de Uttar Pradesh, onde fiéis hindus em uma reunião religiosa desmaiaram um após o outro, causando a morte de 121 pessoas

Veja imagens do vídeo da Sky News.

Fontes: News Digest, EuroNews e JNN

+ lidas agora

> >

Empregos no Japão fevereiro - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Cratera aumenta, motorista ainda não foi resgatado e moradores são evacuados

Publicado em 30 de janeiro de 2025, em Acidentes

Os dois colapsos na rodovia se transformaram em uma imensa cratera e, embora o caminhão caído tenha sido retirado, o motorista ainda não foi resgatado.

Caminhão sendo retirado da cratera, mas motorista ainda não foi encontrado (Saitama Shimbun)

Dois dias se passaram desde que a camada do asfalto de uma rodovia colapsou formando uma cratera, na cidade de Yashio (Saitama), engolindo um caminhão que trafegava naquele local, na tarde de terça-feira (28). 

Publicidade

No local do colapso, foram enviados drones que sobrevoaram diversas vezes a região para verificar a situação dentro da cavidade.

As operações de resgate do Corpo de Bombeiros continuaram durante a noite da data em que aconteceu esse incidente. Durante a noite chuvosa de inverno, os bombeiros olharam para o buraco e conectaram o guindaste e o caminhão com cabos, mas problemas inesperados ocorreram, como o rompimento dos cabos e uma nova grande cratera aparecendo, tornando o trabalho extremamente difícil.

Situação desesperadora: duas crateras viraram uma

As duas áreas colapsadas viraram uma, formando uma cratera gigante (FNN)

Havia um outro colapso ao lado, o qual se emendou com esse maior, por volta das 2h30 de quinta-feira (30), dificultando ainda mais o trabalho de resgate.

O motorista do caminhão, de 74 anos, ainda não foi localizado desde que atendeu uma ligação telefônica por volta do meio-dia de terça-feira. Além disso, os residentes nas imediações não conseguiram esconder a surpresa e a ansiedade com a repentina ordem de evacuação por causa de um risco iminente.

Caminhão é retirado da cratera, sem o motorista 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão foi retirado da cratera por volta da 1h05 de quarta-feira (29), mas apenas a plataforma de carga estava visível, e o assento do motorista, onde acredita-se que o homem esteja, permanece lá dentro.

Bombeiros trabalhando no colapso para o resgate (FNN)

Um novo colapso trapezoidal medindo de 7 a 10 metros de largura também aparece, conectando-se com um outro original no centro. Postes de energia e detectores de gás caíram, e a placa de um restaurante próximo foi derrubada, forçando o dono a fechar as portas.

Há preocupações sobre desastres secundários, como água suja acumulada na área do assento do motorista, então uma investigação cuidadosa da área colapsada foi conduzida usando drones e outros equipamentos com o apoio do Corpo de Bombeiros da Cidade de Saitama e de Tóquio

Vizinhos evacuados

Pouco antes das 3h de quinta-feira, a polícia pediu que os moradores num raio de 200 metros do colapso evacuassem, pois havia a possibilidade de um cano de gás ter sido danificado. Os policiais orientaram as pessoas a evacuarem pelo interfone e através dos alto-falantes das viaturas.  

“Eu não pensei que isso se tornaria tão sério. Há um surto de doença infecciosa, então é assustador, ficar em um abrigo de evacuação”, disse um residente na faixa dos 80 anos com sua esposa. 

“Nem sei o que aconteceu. Saí sem saber e estou tão preocupada que não sei se vou conseguir dormir”, declarou uma mulher na faixa dos 30 anos.

Os bombeiros estão usando capacetes e tanques de oxigênio enquanto assistem às imagens de dentro do buraco para as ações. Assim que a segurança for confirmada, máquinas pesadas serão enviadas à cavidade para iniciar os esforços de resgate do motorista do caminhão que caiu.

Fontes: FNN, Saitama Shimbun e ANN

.
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Casa Própria no Japão
Passagens Aereas para o Brasil