Trágico acidente com ônibus que cai do precipício, no Peru, mata 6 e fere 32

O trágico acidente com um ônibus que caiu e partiu em dois deixou 6 mortos, mais de uma dezena de desaparecidos e feridos.

trágico acidente

Uma parte do ônibus e pessoas ajudando no socorro do trágico acidente (La Republica)

Um ônibus caiu de um precipício na manhã de sexta-feira (3), em uma zona dos Andes do Peru, resultando em um trágico acidente que deixou pelo menos 6 mortos, 17 desaparecidos e 32 feridos, incluindo 15 menores.  

Publicidade

O trágico acidente foi na rota de Conchucos, na província de Mariscal Luzuriaga, a mais de 2,9 mil metros de altitude. O veículo da empresa Turismo La Perla – conhecida como Conchucos Express – que ia de Lima à província de Pomabamba, na região de Ancash, mergulhou no abismo, caindo no rio Pacosbamba.

Segundo a Direção Regional de Saúde de Ancash, entre as vítimas mortais estavam o motorista e o seu parceiro. Os municípios do distrito de Lucma, próximo ao local, e da província de Mariscal Luzuriaga informaram que há 17 desaparecidos.

O ônibus tinha lista oficial de 31 passageiros, mas mais pessoas poderiam ter embarcado no caminho, prática comum no país. No registro de passageiros, visto pela Associated Press, há 23 nomes adicionais escritos à mão. Nem todos aparecem com destino final até Pomabamba.

Tragédia foi vista por uma família que socorreu as primeiras pessoas

Segundo informações obtidas pela RPP Noticias, Rusvel Rodríguez e seus familiares, que se dirigiam a Lima, presenciaram o momento em que o ônibus se partiu em dois. Eles foram os primeiros a ajudar, utilizando veículos particulares para transportar os feridos. “Chame a polícia, houve um acidente, eles caíram no rio”, gritava uma mulher desesperada no vídeo.

Uma parte do ônibus no penhasco (La Republica)

Entre os feridos está um menor de 11 anos que viajava com a mãe e a irmã, mas não conseguiu localizá-las após o trágico acidente, segundo informou a prefeitura de Lucma por meio do Facebook.

Reclamações sobre o mau estado das estradas

A Superintendência Nacional de Transportes indicou que a empresa possuía a autorização correspondente, que o ônibus possuía seguro obrigatório de acidentes, bem como o certificado de inspeção técnica do veículo, e que os motoristas possuíam a correspondente carteira de habilitação profissional vigente.

As causas do trágico acidente estão sendo investigadas pela Polícia Nacional do Peru e pelo Ministério Público, acrescentou. A Associação de Transportadores Interprovinciais de Ancash pediu ao governo que declare emergência as rotas daquela região, por se encontrarem em estado de abandono.

“Ancash tem as piores estradas do Peru”, afirmou num comunicado, no qual instou a presidente Dina Boluarte “a agir com responsabilidade e compromisso” para aquela região.

“Se não forem tomadas medidas imediatas, como declarar emergência nas estradas de Áncash, o Governo será responsável pelas mais tragédias que possam ocorrer”, afirmou a Associação de Transportadores Interprovinciais de Áncash.

Assista ao vídeo da La Republica.

Fontes: TN, El Comercio e El Economista

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade no Vietnã é declarada a mais poluída do mundo

Publicado em 4 de janeiro de 2025, em Sociedade

O país no Sudeste Asiático reporta poluição do ar grave em suas principais cidades há anos, principalmente em Hanói.

A fumaça densa é causada em sua maioria pelo tráfego pesado, queima de lixo e atividades industriais (ilustrativa/banco de imagens)

A capital do Vietnã, Hanói, foi coberta por fumaça grossa nas últimas semanas, colocando-a no topo de uma lista das cidades mais poluídas do mundo, enquanto o governo diz que isso promoveria mais veículos elétricos (VEs) para aliviar o problema.

Publicidade

Níveis de pequenas partículas perigosas, conhecidas como PM 2.5, foram medidos em 266 microgramas por metro cúbico em Hanói na manhã de sexta-feira (3), a maior leitura entre uma lista da cidades mais poluídas, de acordo com a AirVisual, que oferece informação de poluição do ar independente através de um app para smartphone.

O país no Sudeste Asiático, um centro regional de fabricação com uma das economias que mais cresce rápido na Ásia, reporta poluição do ar grave em suas principais cidades há anos, principalmente em Hanói.

A fumaça densa é causada em sua maioria pelo tráfego pesado, queima de lixo e atividades industriais.

Falando em uma reunião com o Ministério dos Transportes na quinta-feira (2), o vice-primeiro-ministro Tran Hong H pediu uma transição acelerada para VEs como parte dos esforços para reduzir a poluição, divulgou a mídia estatal.

Até agora, Hanói tem uma meta de que pelo menos 50% dos ônibus e 100% dos táxis serão VEs até 2030.

“Isso é a responsabilidade do estado com as pessoas e deve haver ações específicas e pontuais”, teria dito Ha, citado pelo jornal Tien Phog.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão