Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Turismo global se recupera aos níveis pré-pandemia

| Notícias do Mundo

A maioria dos destinos no mundo recebeu mais turistas internacionais em 2024 do que antes da pandemia, enquanto os gastos de visitantes também continuaram a crescer.

Unigran Japan 2026
turismo 21 jan 2025 destaque

Órgão das Nações Unidas prevê que chegadas internacionais crescerão de 3 a 5 por cento em 2025 (ilustrativa/banco de imagens)

O turismo global se recuperou completamente em 2024 da pandemia de covid-19 com 1,4 bilhão de chegadas de turistas internacionais no mundo devido a uma demanda “robusta” de mercados principais, disse a Organização Mundial do Turismo na segunda-feira (20).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

“A maioria dos destinos no mundo recebeu mais turistas internacionais em 2024 do que antes da pandemia, enquanto os gastos de visitantes também continuaram a crescer fortemente”, disse o órgão com sede em Madri, na Espanha, em uma declaração.

O número de chegadas de turistas internacionais no ano passado foi 11% maior do que 1,3 bilhão registradas em 2023, alcançando o nível visto em 2019, ano antes da pandemia ter paralisado viagens.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Um “desempenho robusto de grandes fontes de mercado e recuperação em andamento de destinos na Ásia” conduziram os resultados, acrescentou a organização.

“Em 2024, o turismo global concluiu sua recuperação da pandemia e, em muitos lugares, as chegadas de turistas e especialmente os ganhos já estão maiores do que em 2019”, disse o secretário-geral do Turismo das Nações Unidas, Zurab Pololikashvili.

“Espera-se que o crescimento continue por todo o ano de 2025, conduzido por forte demanda contribuindo no desenvolvimento socioeconômico de destinos maduros e emergentes”, acrescentou ele.

O órgão das Nações Unidas prevê que chegadas internacionais crescerão de 3 a 5 por cento em 2025 quando comparadas ao ano passado se a recuperação em viagens na Ásia permanecer, a inflação continuar retrocedendo e “conflitos geopolíticos não aumentarem”.

Altos custos com transporte e acomodações, preços voláteis do petróleo e escassez de mão de obra estão entre outros desafios importantes que o setor do turismo enfrentará neste ano, acrescentou.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo