Turista morre após ser atacada por elefante em santuário na Tailândia

Ela estava dando banho no elefante, que é uma atividade turística popular na Tailândia.

A Proteção Mundial de Animais estima que cerca de 2,8 mil elefantes na Tailândia são mantidos para propósitos de turismo (ilustrativa/banco de imagens)

Uma turista espanhola foi morta por um elefante o qual ela estava dando banho em um santuário no sul da Tailândia, disse a polícia na segunda-feira (6).

Publicidade

Blanca Ojanguren García, de 22 anos, estudante de Valladolid, estava visitando a ilha de Yao Yai com seu namorado em 3 de janeiro quando foi atacada pelo elefante.

O casal estava dando banho em um dos animais no Centro de Cuidados de Elefantes Koh Yao quando ela foi ferida pelas presas do elefante, causando um ferimento em decorrência do qual ela morreu.

É provável que o elefante tenha crescido estressado ou amedrontado por interagir com visitantes fora de seu ecossistema, disseram especialistas locais aos repórteres.

A espanhola estava participando de uma sessão de banho em elefantes, uma atividade turística popular na Tailândia, a qual permite que visitantes interajam na vida selvagem.

O Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas estima que haja mais de 4 mil elefantes no país, vivendo em santuários, reservas e parques nacionais.

Nos últimos 12 anos, o departamento registrou pelo menos 227 mortes em decorrência de ataques de elefantes, com 39 óbitos só em 2024.

A Proteção Mundial de Animais estima que cerca de 2,8 mil elefantes na Tailândia são mantidos para propósitos de turismo.

O órgão de caridade levantou preocupações em relação ao tratamento de tais elefantes, os quais são geralmente mantidos em isolamento, acorrentados e forçados a executarem truques e outras atividades.

O Centro de Cuidados de Elefantes Koh Yao declara em seu site que está comprometido em “oferecer interações responsáveis e éticas com os elefantes”.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ferrovia da Kintetsu invadida por veículo do brasileiro

Publicado em 8 de janeiro de 2025, em Crime

O brasileiro foi preso em flagrante depois de ter batido em outros carros e invadir a ferrovia da Kintetsu.

ferrovia da Kintetsu

Local onde aconteceu o incidente de importunação (Nagoya TV)

Segundo a polícia, por volta das 17h20 de terça-feira (7), uma testemunha ligou para o 110 informando que um veículo entrou nos trilhos da ferrovia e estava parado.

Publicidade

O incidente foi em Higashi Isoyama, na cidade de Suzuka (Mie), nos trilhos da Kintetsu Nagoya. 

A polícia correu para o local, encontrou o veículo e falou com o motorista que estava próximo dos trilhos. Nesse momento, sentiu hálito de quem ingeriu bebida alcoólica, por isso, o brasileiro タイラ・セルジオ・マサノブ, 63 anos, desempregado, foi preso em flagrante.

De acordo com as testemunhas, o motorista brasileiro teria batido em alguns carros no estacionamento e em seguida invadiu os trilhos da ferrovia

“Tomei bebida alcoólica, mas não dirigi. Quem dirigia era a minha esposa”, teria negado o suspeito.

A operação da Linha Kintetsu Nagoya foi temporariamente suspensa em alguns trechos, afetando aproximadamente 15 mil passageiros.

Possível veículo usado pelo brasileiro (Nagoya TV)

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão