Vidas em risco e mortes por acidentes durante remoção de neve do telhado

As vidas de 2 pessoas foram tiradas e uma está em estado grave por acidentes durante a remoção da neve do telhado.

vidas em risco

Casa em Nagano, onde aconteceu o acidente grave (FNN)

Na nevasca do fim de semana no Japão, ocorreram quedas durante a remoção do acúmulo, ferindo gravemente uma pessoa e outras tiveram as vidas ceifadas.

Publicidade

Pouco depois das 9h de domingo (5), um funcionário público municipal de 61 anos que estava removendo a neve acumulada de um telhado na cidade de Iiyama (Nagano), caiu de uma altura de cerca de 5 metros no asfalto abaixo.

O homem teve séria lesão na cabeça e está em estado crítico, inconsciente.

Ele trabalhava com cerca de 5 colegas e não usava capacete nem cinto de segurança.

Vidas ceifadas por queda do telhado

No sábado (4) o acúmulo de neve chegou a 1,31 metro nas províncias de Aomori e Akita, segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).

Por volta das 10h55 desse dia, membros da família encontraram um agricultor de 75 anos submerso em um canal de irrigação em Fukami, na cidade de Itayanagi (Aomori). Foi levado a um hospital local, onde a morte foi confirmada, tendo como causa o afogamento.  

De acordo com a Delegacia de Polícia de Hirosaki, ele estava removendo a neve do telhado de um galpão em sua propriedade desde por volta das 8h30. Ele não estava usando capacete ou corda salva-vidas e parece ter caído acidentalmente.

Por volta das 14h40 do mesmo dia, o sumo sacerdote, 80 anos, do Templo Kogan (Koganji), em Bifuka (Hokkaido), caiu enquanto removia a neve do telhado do santuário principal e a morte foi confirmada no hospital.

Segundo a polícia, o sumo sacerdote trabalhava sozinho para retirar a neve acumulada.

Fontes: Yomiuri, NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atum recebe lance final de 207 milhões de ienes no leilão em Tóquio

Publicado em 5 de janeiro de 2025, em Economia

O considerado 1.º atum foi leiloado pelo segundo maior valor da história do leilão de Ano Novo de Tóquio.

leilão de atum

Leilão de atum no mercado em Tóquio em 2025 (JNN)

O primeiro leilão anual de Ano Novo foi realizado no Mercado Toyosu, em Koto-ku, Tóquio, na primeira hora comercial de domingo (5), e o atum azul escolhido como o melhor, obteve um dos preços mais altos da história, sendo vendido por 207 milhões de ienes. 

Publicidade

Esse valor é aproximadamente o dobro do ano anterior e o segundo maior da história. Pelo 14.º ano consecutivo, o mais caro foi de Oma (Aomori) e o atacadista Toyosu Yamayuki, de Tóquio, foi o  vencedor pelo 5.º ano consecutivo.

Às 5h10, o som da campainha soou em todo o local anunciando o início do leilão, dando início às compras por atacadistas intermediários. Embora muitos atuns tenham chegado de todo o Japão para o primeiro leilão, o que recebeu a classificação mais alta foi um de 276 kg desembarcado da cidade de Oma.

Yamayuki, um atacadista intermediário especializado nesse peixe, ganhou o maior número de atuns pelo quinto ano consecutivo. O preço do quilo do 1.º atum de 2025 foi cotado a 750 mil ienes.  

A população do atum do Pacífico ou conhecido como atum azul (Thunnus orientalis) está em uma tendência de recuperação e, a partir de 2025, as cotas de pesca nas águas japonesas aumentaram 50% em comparação com o ano anterior. 

O preço de mercado do atum no inverno em Toyosu é geralmente de cerca de 1 milhão a 1,5 milhão de ienes por unidade, mas no Ano Novo, os atacadistas intermediários competem entre si na esperança de negócios prósperos naquele ano, e os preços costumam ser altos.

No passado, o preço mais elevado foi de 333,6 milhões de ienes, oferecido no leilão por Kiyomura, que administra a rede de sushi Sushizanmai, em 2019.

Só para ter uma ideia do quanto a cada ano o 1.º atum vem sendo valorizado, em 2015 foi leiloado a 4,51 milhões de ienes.

Fontes: NTV, JNN e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão