Na nevasca do fim de semana no Japão, ocorreram quedas durante a remoção do acúmulo, ferindo gravemente uma pessoa e outras tiveram as vidas ceifadas.
Pouco depois das 9h de domingo (5), um funcionário público municipal de 61 anos que estava removendo a neve acumulada de um telhado na cidade de Iiyama (Nagano), caiu de uma altura de cerca de 5 metros no asfalto abaixo.
O homem teve séria lesão na cabeça e está em estado crítico, inconsciente.
Ele trabalhava com cerca de 5 colegas e não usava capacete nem cinto de segurança.
Vidas ceifadas por queda do telhado
No sábado (4) o acúmulo de neve chegou a 1,31 metro nas províncias de Aomori e Akita, segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).
Por volta das 10h55 desse dia, membros da família encontraram um agricultor de 75 anos submerso em um canal de irrigação em Fukami, na cidade de Itayanagi (Aomori). Foi levado a um hospital local, onde a morte foi confirmada, tendo como causa o afogamento.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Hirosaki, ele estava removendo a neve do telhado de um galpão em sua propriedade desde por volta das 8h30. Ele não estava usando capacete ou corda salva-vidas e parece ter caído acidentalmente.
Por volta das 14h40 do mesmo dia, o sumo sacerdote, 80 anos, do Templo Kogan (Koganji), em Bifuka (Hokkaido), caiu enquanto removia a neve do telhado do santuário principal e a morte foi confirmada no hospital.
Segundo a polícia, o sumo sacerdote trabalhava sozinho para retirar a neve acumulada.
Fontes: Yomiuri, NHK e FNN