Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Acidente de moto mata 2 brasileiros na via expressa

| Acidentes

Os dois brasileiros, vítimas do acidente de moto, foram jogados sobre o asfalto, enquanto o veículo pegou fogo.

Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Moto usada pelos 2 brasileiros, queimada (FNN)

Por volta das 13h25 de sábado (1.º), entrou uma chamada no 119 pedindo socorro por causa de um acidente de moto testemunhado por um transeunte.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O acidente foi na via expressa Nishi Seto, conhecida como Setouchi Shimanami Kaido, entre as IC da Onomichi Oohashi e Mukaishima, na cidade de Onomichi (Hiroshima).

Segundo a polícia, quando a equipe de socorro chegou, os dois homens que estavam na moto que chocou contra o guard rail, já estavam mortos. A moto de grande porte estava em chamas e o fogo foi apagado cerca de 20 minutos depois por 9 unidades de combate dos bombeiros.

Foram identificados como brasileiros, trabalhadores haken, ダ・シルバ・ムラカミ・ジョジェル, 25, e ヤマモト・サントス・ジョン・エンリコ, 19, residentes na cidade.

A polícia está investigando o caso como um acidente envolvendo um único veículo, a moto, e atualmente está verificando quem estava dirigindo e as circunstâncias exatas do acidente.

O acidente ocorreu em um local com duas faixas em cada pista, onde há uma curva , a aproximadamente 500 metros ao norte da ponte. O tempo estava nublado.

Viaturas da polícia no local do acidente fatal (NHK)

Fontes: NHK, FNN e Sanspo


Vamos Comentar?

--

Queda de jato com 6 pessoas em área residencial nos Estados Unidos

Publicado em 1 de fevereiro de 2025, em Notícias do Mundo

O jato parece ser de transporte médico e dentro dele estavam pilotos, médico paciente e um familiar. Uma brasileira registrou os momentos em vídeo.

Local onde o jato caiu, ainda com fogo (CBS News)

Um jato particular caiu por volta das 18h30 de sexta-feira (31), horário local, e por volta das 8h30 de sábado (1.º) no horário de Tóquio, no Northeast Philadelphia, Filadélfia, nos Estados Unidos, provocando uma grande resposta de emergência.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O acidente aéreo ocorreu na área da Calvert Street e Saint Vincent Street no Northeast Philadelphia, cerca de 4,8 quilômetros ao sul do final da Pista 24 no Aeroporto Northeast Philadelphia. 

Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), a aeronave Learjet 55 caiu logo após decolar do Aeroporto Northeast Philadelphia. O Secretário de Transporte dos Estados Unidos, Sean Duffy, disse que havia 6 pessoas a bordo.

De acordo com a equipe de emergência no local, as seis pessoas eram dois médicos, dois pilotos, um paciente e provavelmente um membro da família dele. Não está claro neste momento se eles foram ejetados ou conseguiram escapar. Há vários feridos relatados no solo, acrescentou a polícia.

Jato de transporte médico

O jato, uma pequena aeronave de classe executiva, parecia ser de transporte médico. Estava registrado em nome de uma empresa que operava sob o nome Med Jets e desapareceu do radar logo após a decolagem.

O jato caiu sobre um edifício comercial localizado em uma área residencial. Os destroços do Learjet 55 acidentado estavam espalhados por uma área ampla, com pedaços caindo a até 400 metros do local principal do acidente.

Steve Keeley, da Fox 29, disse que um comandante da polícia no local relatou a ele que os policiais estavam limpando o estacionamento de um McDonald’s na Cottman Avenue e Roosevelt Boulevard, onde foi encontrado um tanque de oxigênio médico do jato.

Recentemente, ocorreu uma colisão entre um helicóptero militar americano e uma aeronave da subsidiária da American Airlines, nos Estados Unidos.

Uma brasileira gravou um vídeo logo depois da queda, pensando que o incêndio tivesse sido causado por uma bomba. Depois relata sobre a queda do jato.

Assista ao vídeo das imagens cedidas para a Itatiaia.

Veja o post no X sobre o acidente.

Fontes: Fox 29, CBS News e ABC 27

logo