
Bombeiros chegam imediatamente ao local do acidente com avião da Gol (Agência Brasil)
Uma aeronave da companhia aérea Gol colidiu, na noite de terça-feira (11), horário de Brasília, com um veículo de manutenção na pista do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim/Galeão, durante um procedimento de decolagem.
Segundo a concessionária que administra o aeródromo, RioGaleão, o acidente ocorreu por volta das 22h, mas ninguém ficou ferido, pois todos foram evacuados em segurança.
Em meio às notícias sobre os inúmeros acidentes aéreos ocorridos este ano, esta notícia se espalhou rapidamente pelo Brasil.

Outra imagem do momento do acidente (Agência Brasil)
A aeronave da Gol, um Boeing 737, se preparava para decolar com destino a Fortaleza, quando houve a colisão. De acordo com a concessionária, os passageiros desembarcaram da aeronave logo depois do acidente, e o aeroporto manteve sua operação normal de pousos e decolagens.
A Gol informou que o veículo estava na pista durante o procedimento de decolagem. “Tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos passageiros. A empresa informou ainda que o incidente não afetará outros voos”.
Segundo a Gol, um voo extra foi colocado à disposição dos passageiros que preferiram embarcar para Fortaleza e aos demais que preferiram permanecer no Rio de Janeiro foi prestada assistência.
A Aeronáutica enviou uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) ao local, que foi preservado pela concessionária, para começar a apuração das causas do acidente.
Veja um vídeo feito logo após o anúncio da colisão.
AVIÃO DA GOL ✈️ COLIDE COM CARRO DE MANUTENÇÃO
DURANTE A DECOLAGEM NO AEROPORTO DO GALEÃO RJ . pic.twitter.com/OOwZyWLYCT— Leninha Lopes @7 (@LeninhaLopes77) February 12, 2025
Veja como ficou a asa do avião.
https://twitter.com/choquei/status/1889649794336928134
Fonte: Agência Brasil