Aeronave da Gol choca com veículo na pista durante procedimento de decolagem

O avião da Gol colidiu com um veículo de manutenção na pista, no Brasil. Felizmente ninguém ficou ferido.

Bombeiros chegam imediatamente ao local do acidente com avião da Gol (Agência Brasil)

Uma aeronave da companhia aérea Gol colidiu, na noite de terça-feira (11), horário de Brasília, com um veículo de manutenção na pista do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim/Galeão, durante um procedimento de decolagem. 

Publicidade

Segundo a concessionária que administra o aeródromo, RioGaleão, o acidente ocorreu por volta das 22h, mas ninguém ficou ferido, pois todos foram evacuados em segurança.

Em meio às notícias sobre os inúmeros acidentes aéreos ocorridos este ano, esta notícia se espalhou rapidamente pelo Brasil.

Outra imagem do momento do acidente (Agência Brasil)

A aeronave da Gol, um Boeing 737, se preparava para decolar com destino a Fortaleza, quando houve a colisão. De acordo com a concessionária, os passageiros desembarcaram da aeronave logo depois do acidente, e o aeroporto manteve sua operação normal de pousos e decolagens.

A Gol informou que o veículo estava na pista durante o procedimento de decolagem. “Tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos passageiros. A empresa informou ainda que o incidente não afetará outros voos”.

Segundo a Gol, um voo extra foi colocado à disposição dos passageiros que preferiram embarcar para Fortaleza e aos demais que preferiram permanecer no Rio de Janeiro foi prestada assistência. 

A Aeronáutica enviou uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) ao local, que foi preservado pela concessionária, para começar a apuração das causas do acidente.

Veja um vídeo feito logo após o anúncio da colisão.

Veja como ficou a asa do avião.

https://twitter.com/choquei/status/1889649794336928134

Fonte: Agência Brasil 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avalanche: resgate de 40 pessoas por helicóptero em Fukushima

Publicado em 12 de fevereiro de 2025, em Sociedade

Um total de 40 pessoas que ficaram isoladas devido a uma avalanche em Fukushima foram evacuadas de helicóptero.

Imagem: NHK

Nesta quarta-feira (12), em uma área de águas termais na cidade de Fukushima, 40 pessoas foram isoladas após uma avalanche bloquear o acesso a três hospedarias desde o dia 10.

Publicidade

O governo da província realizou uma operação de resgate com helicópteros durante a manhã.

Foram evacuados os hóspedes e os funcionários que optaram por descer a montanha, totalizando 40 indivíduos. Segundo as autoridades, a operação de evacuação foi concluída antes das 11h da manhã.

Nenhum dos evacuados sofreu ferimentos e, ao chegar ao heliporto da polícia em Fukushima, todos foram transportados de ônibus até a estação de Fukushima. O governo local esclarece que ainda há 22 funcionários nos hotéis, mas todos têm acesso a eletricidade, gás e água, não havendo pedidos de suprimento de alimentos ou outros materiais por enquanto.

A investigação sobre o local da avalanche está em andamento, com o uso de drones para examinar as encostas das montanhas afetadas. Especialistas estão sendo consultados para determinar se a remoção imediata da neve na estrada da região é viável.

Além disso, partes de uma rodovia nacional e estradas em Aizu Wakamatsu foram fechadas para o tráfego no dia 12 devido ao trabalho intensivo de remoção de neve.

Fonte: NHK e TUF

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão