Aichi teve quase 2 milhões de aves abatidas e medidas de quarentena foram concluídas

A província de Aichi teve vários casos de gripe aviária, resultando em abatimento de aves, o que encarece o preço dos ovos.

Funcionários da província de Aichi nas medidas de quarentena (Gov. via CBC TV)

A província de Aichi amargou vários casos de gripe aviária nas granjas, especialmente na região da Península de Chita, com sacrifício de 1,87 milhão de aves, principalmente de galinhas poedeiras.

Publicidade

Estavam sob medidas de quarentena, as quais foram concluídas, segundo informações de domingo (16).

A gripe aviária altamente patogênica foi confirmada em 13 granjas de galinhas e em uma parte de codornas nas cidades de Tokoname, Handa e Agui este ano, resultando no abatimento recorde de aves.

O governo da província mobilizou mais de 23 mil pessoas, incluindo funcionários e contratados, para realizar as medidas de quarentena, como abater e enterrar as aves, descartar itens contaminados e desinfectar as instalações.

Funcionários trabalhando na desinfecção (Gov. via CBC TV)

Todas as medidas foram concluídas no sábado (15), informou.

Mas, as restrições à movimentação e ao transporte de galinhas e codornas para as granjas vizinhas continuam, devendo ser suspensas em 9 de março.

Uma das granjas desinfectadas (Gov. via CBC TV)

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aquecedor a querosene causa incêndio destruidor do prédio

Publicado em 17 de fevereiro de 2025, em Sociedade

Um aquecedor de querosene causou incêndio no apartamento e passou para os demais, destruindo todo o prédio de 2 pisos. As 4 famílias ficaram desalojadas.

Foto cedida por um telespectador da MRO/JNN

A causa de um incêndio notificado ao Corpo de Bombeiros foi um aquecedor a querosene, em um apartamento de um prédio na cidade de Kanazawa (Ishikawa), por volta das 12h40 de sábado (15).

Publicidade

O apartamento foi completamente destruído e um residente foi levado ao hospital, mas não corre risco de vida. Ele ligou para o 119 dizendo que “a cômoda pegou fogo por causa do aquecedor”.

Além do apartamento onde vivia, todos os 4 do prédio foram queimados. O fogo se estendeu para uma casa vizinha e foi extinto depois de 2 horas e meia de combate. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio era habitado por 4 famílias, sendo que uma delas, um homem na faixa dos 50 anos, que morava sozinho, sofreu inalação de fumaça e foi levado ao hospital, mas não corre risco. 

Os peritos da polícia e dos bombeiros fizeram uma inspeção no local no domingo (16) para determinar a origem do incêndio.

Fonte: MRO/JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão
Aprenda Japonês com o método Kumon
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão