
Imagem: Yomiuri
A Amazon anunciou no dia 6 que seu resultado financeiro para o quarto trimestre de 2024 trouxe um lucro líquido de 20,4 bilhões de dólares, representando um aumento de 88% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Este valor, equivalente a aproximadamente 3 trilhões de ienes, marca o maior lucro trimestral da história da empresa. As vendas totais cresceram 10%, alcançando 187,7 bilhões de dólares.
A crescente demanda por inteligência artificial (IA) generativa foi um fator significativo para o crescimento do negócio de nuvem da Amazon, o Amazon Web Services (AWS), que registrou um aumento de 19% nas receitas, totalizando 28,7 bilhões de dólares.
O e-commerce, carro-chefe da companhia, também apresentou bom desempenho com um aumento de 7%, gerando 75,5 bilhões de dólares em vendas. Andy Jassy, CEO da Amazon, destacou que a temporada de fim de ano foi ‘a mais bem-sucedida até hoje’.
De acordo com a CNBC, as expectativas para o Walmart, que divulgará seus resultados no dia 20, são de cerca de 180 bilhões de dólares em vendas para o trimestre. Isso indica que a Amazon pode se tornar a maior empresa dos EUA em vendas trimestrais.
Fonte: Yomiuri