Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

ANA anuncia aquisição de 77 aeronaves, incluindo as da Embraer

| Economia

Havia uma expectativa sobre qual empresa a ANA substituiria o SpaceJet da Mitsubishi. A escolhida foi a Embraer.

Unigran Japan 2026
ana

Foto meramente ilustrativa de uma aeronave da All Nippon Airways, Boeing (PM)

A ANA Holdings anunciou na quarta-feira (26) que fez pedidos de 77 aeronaves, incluindo jatos regionais de última geração, um investimento total de 2,158 trilhões de ienes.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Esse pedido é o maior da companhia aérea All Nippon Airways (ANA) em termos de número de aeronaves.  

Em seu relatório financeiro do terceiro trimestre do ano fiscal encerrado em março de 2025, a companhia aérea relatou vendas recordes de 1,7027 trilhão de ienes e lucro líquido de 157 bilhões de ienes, marcando um aumento de 75,6% ano a ano, graças ao forte turismo receptivo. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No pedido, a companhia aérea listou 5 modelos de aeronaves, sendo o segundo maior número da Embraer.

  • 9 unidades da Boeing 787-9
  • 12 da Boeing 737-8
  • 24 da Airbus A321neo
  • 3 da Airbus A321XLR
  • 20 da Embraer E190-E2 

Embraer é destaque no pedido da ANA

O destaque para esse pedido gigantesco são os modelos da Embraer, a serem usados pela primeira vez por um companhia aérea de grande porte, pois a empresa brasileira já forneceu para as LCCs J-Air e a Fuji Dream Airlines.

O pano de fundo para isso é o abandono do desenvolvimento da Mitsubishi SpaceJet (antiga MRJ).

A companhia aérea planejou inicialmente lançar o Mitsubishi SpaceJet como uma aeronave de 100 assentos, mas em fevereiro de 2023 a MRJ cancelou o desenvolvimento, depois de investimentos na casa de bilhões de dólares.

Como resultado, a indústria estava prestando muita atenção em qual fabricante forneceria o equipamento de substituição para a ANA.

Veja como é o interior da aeronave E190-E2 da Embraer, adquirida por outra companhia aérea.

Fontes: Techo Edge e Airway


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo