Apps de criptomoedas são removidas, total de 5, após pedido do Japão

Pelo menos 5 apps de câmbio de criptomoedas de empresas sem registro no Japão já foram removidas da loja da Apple.

Foto ilustrativa de homem operando criptomoedas no smartphone (PM)

A Agência dos Serviços Financeiros do Japão (FSA) solicitou às empresas de big techs americanas, como Apple e Google a remoção dos apps de negociação de criptomoedas de suas lojas oficiais, de empresas não registradas no país, para impedir que as pessoas os baixem e usem. 

Publicidade

A Apple já teria atendido à solicitação da FSA. Até onde foi possível confirmar, 5 apps de câmbio desapareceram para os usuários do Japão: Bybit, Bitget, MEXC, KuCoin e LBank. 

No que diz respeito às transações de criptomoedas, muitos apps estão sendo oferecidos por operadores que não estão registrados e as autoridades de vários países estão intensificando seu monitoramento, inclusive pedindo aos usuários que tenham cuidado.

As solicitações se referiam a apps de 5 “bolsas” (operadoras) de moedas digitais sediadas no exterior, incluindo Singapura e Dubai. A Apple atendeu e removeu os aplicativos de sua loja oficial no sábado (8).

As 5 operadoras receberam cartas de advertência da FSA por operar um negócio de câmbio de criptomoedas sem registro no Japão. É possível que mais sejam removidas no futuro.

Apps de criptomoedas removidas pela 1.ª vez no Japão

Sabe-se que apps de câmbio de moedas digitais não registrados permitem que usuários comprem e vendam em quantias de até cem vezes o valor dos fundos disponíveis, e a FSA já emitiu avisos às operadoras não registradas e as instou a cumprir as regulamentações legais.

Esta foi a primeira vez que a FSA solicita que apps de operação de moedas digitais sejam removidos das lojas oficiais das big techs.

Fonte: NHK e Coin Desk

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Faixas para veículos autônomos serão abertas na Shin-Tomei

Publicado em 10 de fevereiro de 2025, em Sociedade

A iniciativa visa testar caminhões autônomos como parte de um plano para lidar com a escassez de mão de obra na indústria de logística.

Um trecho da Shin-Tomei (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério dos Transportes do Japão vai inaugurar, a partir de 3 de março, faixas prioritárias para veículos autônomos em um trecho de aproximadamente 100K da Shin-Tomei Expressway, situada na província de Shizuoka.

Publicidade

O objetivo é realizar testes com caminhões autônomos, em um esforço para enfrentar a escassez de mão de obra no setor logístico.

A iniciativa faz parte de um plano mais amplo para criar uma rede rodoviária capaz de acomodar o chamado nível 4 de direção autônoma, ou seja, uma condução sem motoristas sob certas condições. O teste está programado para durar cerca de um ano.

As faixas dedicadas estarão disponíveis entre as áreas de descanso Surugawan-Numazu e Hamamatsu, ambas em Shizuoka. Uma das 3 faixas em cada uma das direções, tanto leste quanto oeste, da estrada será destinada a veículos autônomos das 22h nos dias úteis até as 5h da manhã seguinte.

Embora veículos comuns também possam usar essas faixas, o ministério solicita que os motoristas evitem obstruir os veículos de teste que estarão devidamente identificados.

Durante as operações de teste, o ministério verificará a eficácia dos sensores instalados ao longo da estrada, que devem prover informações necessárias para alertar sobre detritos na pista e auxiliar na condução em pontos de confluência das faixas.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão