Aquecedor a querosene causa incêndio destruidor do prédio

Um aquecedor de querosene causou incêndio no apartamento e passou para os demais, destruindo todo o prédio de 2 pisos. As 4 famílias ficaram desalojadas.

Foto cedida por um telespectador da MRO/JNN

A causa de um incêndio notificado ao Corpo de Bombeiros foi um aquecedor a querosene, em um apartamento de um prédio na cidade de Kanazawa (Ishikawa), por volta das 12h40 de sábado (15).

Publicidade

O apartamento foi completamente destruído e um residente foi levado ao hospital, mas não corre risco de vida. Ele ligou para o 119 dizendo que “a cômoda pegou fogo por causa do aquecedor”.

Além do apartamento onde vivia, todos os 4 do prédio foram queimados. O fogo se estendeu para uma casa vizinha e foi extinto depois de 2 horas e meia de combate. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio era habitado por 4 famílias, sendo que uma delas, um homem na faixa dos 50 anos, que morava sozinho, sofreu inalação de fumaça e foi levado ao hospital, mas não corre risco. 

Os peritos da polícia e dos bombeiros fizeram uma inspeção no local no domingo (16) para determinar a origem do incêndio.

Fonte: MRO/JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Frio congelante, incomum para a época, e outra nevasca

Publicado em 17 de fevereiro de 2025, em Tempo

Até o próximo feriado, a previsão indica frio congelante, especialmente para Nagoia, além de nevasca de novo, em ampla área.

Foto ilustrativa de mulher retirando camada de neve do vidro do carro (PM)

Vem frio congelante de novo. O alívio das baixas temperaturas no fim de semana foi temporário, pois a nova previsão indica que vem aí uma outra onda de frio intenso, incomum para a segunda quinzena de fevereiro, além de outra nevasca, podendo estragar o próximo feriado na segunda-feira (24), aniversário do Imperador no dia anterior.

Publicidade

No fim de semana, Tóquio (16ºC) e Sendai tiveram o mesmo nível de temperaturas daquelas registradas no início de abril. Mas, o quadro mudou.

A partir de terça-feira (18) há previsão de que a temperatura mínima chegue a cerca de -9 graus Celsius em diversos pontos do país, nos locais mais elevados, de leste a oeste. Essa temperatura é mais baixa do que a média do pico do inverno, com diferenças que podem variar de 4 a 10 graus Celsius a menos. Em alguns lugares, a onda de frio pode ser comparável à que ocorreu no início deste mês.

A cidade de Nagoia (Aichi) deverá amargar mínimas que chegam a -2ºC e máxima de 5ºC. Mas, é mais ameno do que em Sapporo (Hokkaido), cuja máxima durante o dia deverá ser de -1ºC, enquanto na calada da noite deverá cair para -5ºC, marcando um frio congelante.

Temperaturas mínimas em Nagoia variam entre 0 e -2ºC (WeatherNews)

Na segunda quinzena de fevereiro seria uma boa época para começar a sentir o clima primaveril, mas a semana será marcada por um clima extremamente frio, sendo que a sensação térmica tende a piorar por causa dos ventos frios que sopram do nordeste.    

Frio congelante e nevasca de novo?

De Niigata a Hokkaido está prevista outra nevasca, a nível de alerta, até quarta-feira (19).

Em relação à região Hokuriku, há previsão de nevasca, podendo ser classificada como pesada, entre terça a quarta-feira (19).

Locais em branco significam neve, incluindo Aichi e parte de Mie, e em rosa nevasca (JNN)

Entre 19 e 27, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) prevê frio intenso desde Okinawa a Kanto, ou seja, metade do país. A variação da temperatura poderá chegar a 2,7ºC a menos do que o período considerado normal, em Hokuriku, Kyushu, Kanto-Koshin, Tokai, Kinki, Shikoku, Okinawa e Chugoku. 

Em relação à neve, prevê-se queda de grande quantidade, incomum para a época:

  • San’in (Tottori e Shimane): 311% a mais
  • Kinki e costa do Mar do Japão: 308% a mais
  • Hokuriku: 237% a mais
  • Áreas montanhosas de Gifu: 219% a mais
  • Norte de Nagano e de Gunma: 188% a mais
  • Costa de Tohoku: 182% a mais

Cuidados com essa onda de frio congelante

A paisagem poderá ficar branca mesmo nas planícies, por isso, se precisar dirigir sob a neve procure sair preparado com os itens essenciais, verificar o mapa da queda de neve em tempo real e conferir a situação das vias expressas.

Nas províncias onde mais residem brasileiros, como Aichi, Gifu, Mie, Nagano, Gunma, Shiga, Shimane, Fukui, Ishikawa e Toyama, há que ter cuidado com o frio congelante. 

Para os pedestres, todo cuidado é pouco nas calçadas escorregadias.

Em casa, verifique se a água do encanamento não congelou e cuidado com as repentinas quedas de energia por causa do acúmulo de neve que costuma romper os cabos.  

E também, cuide de seu corpo, dormindo bem e se alimentando de forma nutritiva para não deixar abalar o sistema imune.

Previsão até o feriado (WeatherNews)

Fontes: WeatherNews e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão