
À esq. passageiro sendo evacuado pela rampa de emergência e à dir. fogo na asa (X), via Clic2Houston
Mais um incidente aéreo aconteceu em menos de 10 dias, sendo que desta vez foi um avião com fogo na asa quando estava decolando.
Os passageiros e tripulantes do voo 1382 da United Airlines foram evacuados pelas rampas de emergência do avião no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, nos Estados Unidos, devido a um “problema de motor relatado”, confirmou a Administração Federal de Aviação (FAA) em uma declaração à Fox News Digital.
A United Airlines também confirmou o seu avião com fogo e emitiu uma declaração dizendo que foi logo após as 8h30, no domingo (2), no horário local, e 23h30 no horário de Tóquio. A tripulação do voo 1382 da United Airlines cancelou com segurança sua decolagem do aeroporto, devido a um “problema de motor”. No entanto, um passageiro compartilhou um vídeo do caos que aconteceu no interior após ver o avião com fogo na asa direita, através da janela.
Os passageiros começaram a pedir “por favor, tirem-nos daqui”, em meio a um clima de tensão.
A companhia aérea disse que os passageiros foram desembarcados na pista por uma combinação de escorregadores e escadas e foram levados de ônibus para o terminal.
O Corpo de Bombeiros de Houston também respondeu ao incidente como parte dos protocolos de segurança e auxiliou no desembarque dos passageiros. Eles não apagaram o fogo e disseram que ele já estava apagado quando chegaram ao local.
O avião com fogo na asa tinha 104 passageiros e 5 tripulantes, e estava programado para viajar de Houston para o Aeroporto LaGuardia em Nova Iorque.
Com esse avião com fogo é o terceiro incidente aéreo nos Estados Unidos
A menos de 3 dias caiu um jato de transporte de pacientes, na Filadélfia, que causou a morte de 6 pessoas que estavam no interior, e de mais um homem que foi atingido no seu carro.
Em 29 de janeiro, um avião da subsidiária da American Airlines e um helicóptero militar colidiram no ar, o que tirou a vida de 67 pessoas.
Com essa ocorrência em Houston, é o terceiro incidente aéreo nos Estados Unidos, somente este ano.
Veja um post no X, o qual mostra o fogo.
https://twitter.com/PaulEkwam/status/1886113360674177235
Outro post no X, do Departamento de Bombeiros de Houston, confirma o incidente e informa que não há vítimas.
HFD’s Airport Rescue Firefighters are assisting at @iah after a departing plane reported an issue on the runway. HFD assisted in deboarding the plane. No injuries have been reported at this time.
— Houston Fire Dept (@HoustonFire) February 2, 2025
Fontes: Fox News e Clic2Houston