Avião com fogo na asa no Estados Unidos: 109 pessoas evacuadas

Os 104 passageiros e 5 tripulantes foram evacuados pelas rampas de emergência do avião com fogo na asa.

À esq. passageiro sendo evacuado pela rampa de emergência e à dir. fogo na asa (X), via Clic2Houston

Mais um incidente aéreo aconteceu em menos de 10 dias, sendo que desta vez foi um avião com fogo na asa quando estava decolando.

Publicidade

Os passageiros e tripulantes do voo 1382 da United Airlines foram evacuados pelas rampas de emergência do avião no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, nos Estados Unidos, devido a um “problema de motor relatado”, confirmou a Administração Federal de Aviação (FAA) em uma declaração à Fox News Digital.

A United Airlines também confirmou o seu avião com fogo e emitiu uma declaração dizendo que foi logo após as 8h30, no domingo (2), no horário local, e 23h30 no horário de Tóquio. A tripulação do voo 1382 da United Airlines cancelou com segurança sua decolagem do aeroporto, devido a um “problema de motor”. No entanto, um passageiro compartilhou um vídeo do caos que aconteceu no interior após ver o avião com fogo na asa direita, através da janela. 

Os passageiros começaram a pedir “por favor, tirem-nos daqui”, em meio a um clima de tensão.

A companhia aérea disse que os passageiros foram desembarcados na pista por uma combinação de escorregadores e escadas e foram levados de ônibus para o terminal.

O Corpo de Bombeiros de Houston também respondeu ao incidente como parte dos protocolos de segurança e auxiliou no desembarque dos passageiros. Eles não apagaram o fogo e disseram que ele já estava apagado quando chegaram ao local.

 O avião com fogo na asa tinha 104 passageiros e 5 tripulantes, e estava programado para viajar de Houston para o Aeroporto LaGuardia em Nova Iorque.

Com esse avião com fogo é o terceiro incidente aéreo nos Estados Unidos

A menos de 3 dias caiu um jato de transporte de pacientes, na Filadélfia, que causou a morte de 6 pessoas que estavam no interior, e de mais um homem que foi atingido no seu carro.

Em 29 de janeiro, um avião da subsidiária da American Airlines e um helicóptero militar colidiram no ar, o que tirou a vida de 67 pessoas.

Com essa ocorrência em Houston, é o terceiro incidente aéreo nos Estados Unidos, somente este ano.

Veja um post no X, o qual mostra o fogo.

https://twitter.com/PaulEkwam/status/1886113360674177235

Outro post no X, do Departamento de Bombeiros de Houston, confirma o incidente e informa que não há vítimas.

Fontes: Fox News e Clic2Houston

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Raro tubarão de 5 metros é encontrado na costa do Japão

Publicado em 3 de fevereiro de 2025, em Sociedade

O tubarão foi capturado em uma rede de pesca, mas logo foi devolvido ao mar. No entanto, voltou e acabou morrendo.

Tubarão retirado do mar depois da confirmação de morte (Nagasaki Shimbun)

Um raro tubarão foi visto pela primeira vez na província de Nagasaki, na costa de Minemachi, na cidade de Tsushima.

Publicidade

Tem um corpo enorme, estimado em pelo menos 5 metros, uma cabeça redonda e uma boca grande. Foi capturado em uma rede fixa de pesca e transportado para o porto dos pescadores em 29 de janeiro. Mas, ao ver que era um tubarão boca-grande, foi levado de volta ao mar, mas voltou à baía de Saga no dia seguinte.

De acordo com o aquário Marine World Umi-no-Nakamichi, na cidade de Fukuoka, esse foi o segundo caso encontrado em águas japonesas, depois da Baía de Hakata.

Infelizmente, o raro tubarão foi encontrado morto na sexta-feira (31), no porto de pesca Saga. Tinha 5,15 metros de comprimento e, segundo o aquário, era uma fêmea.

O tubarão boca-grande, como o próprio nome sugere, é caracterizado por sua boca enorme e se alimenta de plâncton. Ele vive no Oceano Pacífico, Oceano Índico e em outros mares. É possível que tenha viajado para o norte, embalado pela Corrente Quente de Tsushima.

O corpo foi encaminhado para a Universidade de Nagasaki para ser dissecado no domingo (2). De acordo com um estudo da professora Atsuko Yamaguchi, da universidade, são pouco mais de 250 casos de tubarões boca-grande confirmados em todo o mundo, dos quais aproximadamente 30 foram no Japão. A professora expressou suas esperanças, dizendo: “Acredito que, ao dissecar o espécime, seremos capazes de aprender muitas coisas, como, por exemplo, como se reproduz”.

Assista ao vídeo feito pelo Nagasaki Shimbun.

Fontes: Nagasaki Shimbun e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão