
A emissora de televisão CBC relatou que a aeronave virou de cabeça para baixo ao tocar o solo (Facebook/John Nelson)
Um avião da Delta Air Lines capotou durante o pouso no Aeroporto Internacional de Toronto Pearson, no Canadá, ferindo 8 pessoas, conforme autoridades informaram na segunda-feira (17).
A emissora de televisão CBC relatou que a aeronave virou de cabeça para baixo ao tocar o solo.
Um vídeo divulgado pelo News Channel3 Now mostra a aeronave da Delta virada sobre a neve, com pessoas se afastando do local.
Segundo Lawrence Saindon, supervisor dos Serviços Paramedicistas da Região de Peel, uma das vítimas está em estado crítico, enquanto as outras sofreram ferimentos leves a moderados.
O Aeroporto de Pearson, em Toronto, declarou estar ciente sobre o acidente com o avião da Delta, que chegou de Mineápolis, e ressaltou que equipes de emergência estavam atendendo a situação. Em um comunicado no X, o aeroporto informou que todos os passageiros e tripulantes foram contabilizados.
Os representantes da Delta não responderam imediatamente ao pedido de comentário.
“Há um acidente de avião. Contudo, ainda não sabemos as circunstâncias envolvidas”, afirmou a policial Sarah Patten das forças regionais de Peel, em Ontário.
“Até onde sei, a maioria dos passageiros já saiu e não está ferida, mas ainda estamos no local investigando”, acrescentou.
Fonte: Straits Times