Bombeiros lutam por 17 horas contra incêndio em Ibaraki

Um incêndio em uma área de vegetação em Joso (Ibaraki) foi controlado após 17 horas, com ordem de evacuação para mais de 2.000 pessoas.

Imagem: ANN

O incêndio que começou em uma área de vegetação rasteira em Joso, na província de Ibaraki, e foi intensificado pelos ventos fortes, foi finalmente controlado 17 horas após seu início, na manhã do dia 14, pouco antes das 7h.

Publicidade

A cidade de Joso emitiu, em resposta à propagação das chamas para edifícios próximos, uma ordem de evacuação abrangente para a área de Sakate, na cidade de Joso, envolvendo 720 famílias, totalizando 2043 pessoas, a qual foi anulada às 6 horas do mesmo dia.

O incêndio teve início por volta das 13h40 do dia 13, em um bosque próximo a uma fábrica de recuperação de metais em Sakate.

As chamas atingiram estruturas próximas e continuaram ardendo, especialmente em áreas de depósito de plásticos e resinas sintéticas, até a noite, sendo finalmente extintas pelos esforços contínuos dos bombeiros que utilizaram 21 caminhões para controlar o fogo.

As autoridades locais confirmaram que, felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida durante o incidente. A determinação da origem do fogo ainda está em andamento, enquanto os moradores retornam com segurança para suas casas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Clínica de estética aplicava injeções intravenosas de produtos duvidosos

Publicado em 14 de fevereiro de 2025, em Sociedade

Mãe e filha da clínica de estética foram presas por violação da Lei dos Profissionais Médicos.

Foto ilustrativa de uma injeção intravenosa (PM)

A polícia informou, na quinta-feira (13), sobre a prisão de 2 mulheres de uma clínica de estética por violação da Lei dos Profissionais Médicos do Japão.

Publicidade

A dona da clínica de estética Biteki+ (Biteki Plus), é 古川きらら, 23, além disso, sua mãe, 古川めぐみ, 48, diretora de uma fundação, gestora desse estabelecimento, são as suspeitas por terem instruído 5 enfermeiras aos procedimentos de injeções intravenosas, sem licença médica.

Alguns dos medicamentos usados ​​nessas injeções não são aprovados pelo governo e, em alguns casos, foram misturados com base em informações encontradas na internet.

Essa clínica de estética que está estabelecida em Chuo-ku, na cidade de Kobe (Hyogo), teria aplicado essas injeções intravenosas de suplementos vitamínicos para beleza, desde outubro de 2023 a maio de 2024. 

As duas, mãe e filha, tampouco possuem formação médica, o que as impede de seguir esses procedimentos. O Centro de Saúde Pública recebeu denúncias, as quais foram repassadas para a polícia. Foram de 6 clientes de ambos os sexos, os quais receberam 13 injeções no total.  

Em setembro do ano passado, a saúde pública de Kobe emitiu ordens de melhoria sob a Lei de Assistência Médica para a fundação, gestora da clínica de estética, mas não foram cumpridas apesar de repetidas instruções. 

A polícia segue com a investigação para verificar os detalhes da operação dessa clínica de estética. Não informou se as duas admitiram ou não as suspeitas.

Medicamentos, suplementos, agulhas, injeções e outros, tudo apreendido pela polícia (NHK)

Fontes: ABC e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão