Brasileira que mora no Japão, supostamente com câncer é suspeita de golpe

O caso dessa brasileira foi matéria na SBT News, pois há suspeita que teria feito campanha para arrecadar dinheiro para um tratamento de câncer, abusando dos doadores benevolentes.

Brasileira, suposta golpista (reprodução do SBT News)

O noticiário da rede SBT, do Brasil, fez uma reportagem com um suposto golpe aplicado por uma brasileira residente no Japão e exibiu na semana anterior, em 7 de fevereiro.

Publicidade

A brasileira, cujo primeiro nome é Bruna, divulgou que estava com câncer de mama e pediu ajuda através das redes sociais, pois ela precisava fazer tratamento. Assim, várias pessoas atenderam ao seu apelo e a ajudaram, pois disse que “é para custear meu tratamento e também as despesas que a gente vai ter até meu marido poder voltar a trabalhar”.

Mas, ela foi apontada como golpista, pois algumas pessoas que a ajudaram teriam dito para a equipe de reportagem que seus relatos eram mentira.  

Influenciador desconfiou da brasileira

Segundo o influenciador Vander Fernandes que deu depoimento, ele começou a desconfiar quando ela mudou seu nome nas redes sociais. Além disso, recebeu dela um laudo médico em português, de uma médica do Paraná. 

O influenciador conseguiu obter a confirmação de que o laudo médico foi emitido “por dó de tanta insistência”, disse o funcionário da clínica. “A médica elaborou o laudo com base nas informações fornecidas por videoconferência. Se ela agiu de má fé, nos enganou também”, pontuou o funcionário.

Laudo médico em português (reprodução do SBT News)

Como o laudo foi postado nas redes sociais, a brasileira em questão teria devolvido o dinheiro da doação para as pessoas que a questionaram, como no caso do influenciador.

Suposta golpista desaparece

Depois dessa suspeita, Bruna desapareceu das redes sociais e não atendeu mais as ligações, segundo a matéria.

Print de um post da brasileira em uma das redes sociais pedindo ajuda (reprodução do SBT News)

“A polícia do Japão quer que quem tenha o comprovante vá até a delegacia fazer a denúncia”, explica o influenciador, acrescentando que a polícia abrirá investigação depois de reunir provas. “Infelizmente, por causa de pessoas com má índole, quem precisa de verdade são prejudicadas”, lamentou.

A suposta golpista foi procurada pela reportagem para ser ouvida, mas o número do seu telefone celular já não está em uso.

Fonte: SBT News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presidente Lula será convidado do Japão, em março

Publicado em 12 de fevereiro de 2025, em Sociedade

O presidente Lula deverá vir ao Japão no fim do mês de março, como convidado do Estado.

Foto do presidente Lula (© Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Soube-se que o governo japonês está tomando providências para que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, visite o Japão como convidado de Estado, no período de 24 a 27 de março. 

Publicidade

A decisão será tomada em uma reunião de gabinete em 14 deste mês. Vários funcionários do governo do Japão revelaram a informação na terça-feira (11). Esta é sua primeira visita de Estado ao país nipônico desde o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em maio de 2019. Isso foi descontinuado devido à pandemia do coronavírus.

Este ano tem o marco do 130.º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre o Japão e o Brasil. Lula deve realizar um evento relacionado à realeza em 25, durante sua estada. Espera-se que o evento inclua um encontro com o Imperador em um banquete. No dia seguinte, Lula terá um encontro com o primeiro-ministro Shigeru Ishiba e também participará de um evento relacionado à economia.

Lula deverá seguir para Vietnã antes de voltar ao Brasil

Lula com sua esposa, a primeira-dama (© Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo)

O Brasil é a maior potência econômica da América do Sul e tem a maior comunidade japonesa do mundo, por isso o Japão pretende fortalecer ainda mais os laços com o país.

Em uma entrevista no programa da Globo, Fantástico, que foi ao ar em 15 de dezembro de 2024, logo depois da sua alta hospitalar, o presidente afirmou que fará uma viagem ao Japão em março, pois nessa época já teria alta completa, o que lhe permite fazer longos trechos de avião. Na ocasião comentou que depois pretende visitar também o Vietnã.

A pergunta que não quer calar é se a primeira-dama o acompanhará, especialmente no banquete com o imperador e a imperatriz. 

~Atualização~

Na sexta-feira (14), o governo japonês confirmou a visita de Lula acompanhado da primeira-dama, nesse período de 24 a 27 de março. Entre várias agendas do presidente, o casal participará de um banquete no Palácio Imperial.

Fontes: Chiba Nippo e Kobe Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão