
Foto meramente ilustrativa de uma aeronave da JAL (Wikimedia)
Mais um susto na aviação. Uma aeronave da Japan Airlines (JAL) chocou contra a cauda do avião da Delta Air Lines, em solo, no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, em Washington, Estados Unidos, na quarta-feira (5), por volta das 10h20 no horário local e 3h20 de quinta-feira (6) em Tóquio.
Publicidade
Segundo as autoridades do aeroporto, a aeronave da JAL estava taxiando na pista quando pareceu “ter atingido a cauda da aeronave da Delta Air Lines, estacionada”.
O voo 1921 da Delta estava programado para voar para Puerto Vallarta, México, com 142 passageiros a bordo e esse acidente causou atraso. Por conta disso, a companhia aérea apresentou um pedido de desculpas ao público.
Não passou de um susto, pois nenhum ferimento foi relatado.
“O impacto nas operações do aeroporto é mínimo, pois isso ocorreu em uma faixa de táxi”, disseram autoridades do aeroporto.
A Administração Federal de Aviação (FAA) disse que os dois aviões “estavam em uma área que não está sob controle de tráfego aéreo” quando a asa direita do avião da JAL colidiu com a cauda da aeronave da Delta Air Lines.
A FAA disse que interrompeu temporariamente alguns voos para o aeroporto por causa do acidente.
Um porta-voz da Delta Air Lines disse que está trabalhando com as autoridades para investigar o que causou a colisão.
Com a sequência de acidentes aéreos e um incêndio, as pessoas estão sensíveis e essa notícia causou um susto, mas não foi nada grave. Mas, para a JAL que foi punida, pode ser preocupante.
Veja um post no X.
Fontes: Atlanta News First e ABC News