
O brasileiro recém-contratado pela Meitetsu Bus mostra seu diploma (Nagoya TV)
Na segunda-feira (3) um brasileiro estava entre os 5 novos contratados como motorista da Meitetsu Bus, em uma cerimônia, resultado de um projeto entre a companhia e a cidade de Okazaki (Aichi).
A Meitetsu Bus está colaborando com a prefeitura e uma escola de língua japonesa na cidade para treinar estrangeiros como motoristas e está implementando uma iniciativa nacional chamada Modelo Okazaki, que fornece suporte e assistência na obtenção de uma carteira de motorista de veículos grandes de Classe 2.
Assim, o brasileiro Kenji Suzuki, 39, descendente de japoneses, ingressou na Meitetsu Bus em 1.º de fevereiro como o primeiro estrangeiro desse Modelo Okazaki.
Artigos relacionados
“Desde que vim para Okazaki, estudei tomando muitos ônibus. Vislumbro tornar-me um motorista de ônibus que oferece segurança e tranquilidade”, declarou Suzuki.
O brasileiro disse para a CBC TV que está realizando um sonho de se tornar motorista de ônibus.
Após concluir o treinamento, que é obter a carteira de motorista específica, Suzuki deverá se sentar no assento de motorista de ônibus da cidade de Okazaki, no mais tardar em junho deste ano.
Ele percorreu um caminho de treinamentos específicos para se profissionalizar.

O brasileiro dando entrevista para a Nagoya TV
Fontes: CBC TV e Nagoya TV







