Casal é preso por ameaçar arrancar olhos do filho

O caso destaca preocupações contínuas sobre possíveis abusos regulares sofridos pela criança, que apresentava múltiplas lesões corporais.

Ambos admitiram a acusação, conforme relataram as autoridades policiais (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher de 35 anos e seu namorado, de 47, foram presos pela polícia de Hirosaki (Aomori) por suspeita de ameaçar o filho dela, de idade escolar, afirmando que arrancariam seus olhos.

Publicidade

As autoridades informaram que a dupla, identificada como a mãe do menino e Katsutoshi Takahashi, um agricultor, foi detida inicialmente em 20 de janeiro por supostamente agredir o menino ao amarrar suas mãos e pés.

O casal foi preso novamente na segunda-feira (10) sob suspeita de fazer a ameaça no dia 24 de novembro.

Ambos admitiram a acusação, conforme relataram as autoridades policiais. O caso gerou preocupação adicional, pois a criança apresentava várias lesões pelo corpo, levando os investigadores a suspeitarem de abusos recorrentes.

O caso segue sob investigação detalhada devido à gravidade das acusações e ao estado da vítima, que continua sob cuidados médicos e psicológicos para tratar dos traumas físicos e emocionais sofridos.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão libera reservas de arroz em meio à alta de preços

Publicado em 12 de fevereiro de 2025, em Sociedade

O Japão decidiu liberar suas reservas de arroz para conter a alta nos preços, que atingiram níveis recordes, afetando consumidores e restaurantes.

O sistema de reservas de arroz do Japão foi criado para manter a estabilidade em momentos críticos (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês está liberando suas reservas de emergência de arroz na tentativa de estabilizar o mercado, onde os preços continuam a subir acentuadamente.

Publicidade

Em um país onde o arroz é um alimento essencial, o aumento dos preços tem gerado preocupações, tanto entre os consumidores como nos setores de gastronomia.

Na terça-feira (11), o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas (MAFP) do Japão anunciou que deu início ao processo para liberar as reservas de arroz mantidas pelo governo.

A medida visa controlar o aumento no preço do arroz, que em algumas localidades subiu ¥38, chegando a ¥3.688 por um saco de 5 Kg, o maior já registrado no país.

Em resposta à crescente preocupação do setor, a MAFP declarou que irá acelerar a liberação do arroz das reservas governamentais.

Espera-se que o ministério divulgue o volume de arroz a ser leiloado ainda nesta semana.

Para muitos proprietários de restaurantes e negócios fortemente dependentes do arroz, a medida é vista como um possível alívio para impedir novas altas de preços.

Sistema de reservas de arroz do Japão

O sistema de reservas de arroz do Japão foi criado para manter a estabilidade em momentos críticos, como desastres naturais ou colheitas ruins.

O governo adquire entre 200 mil e 210 mil toneladas de arroz anualmente, mantendo um estoque de cerca de 1 milhão de toneladas para um ciclo de armazenamento de 5 anos. O arroz expirado é reaproveitado como ração animal.

No entanto, resta saber se essa liberação das reservas terá um impacto significativo nos preços atuais.

As próximas semanas serão decisivas para saber se a liberação da reserva de arroz conseguirá estabilizar os preços ou se novas medidas serão necessárias para lidar com esse aumento contínuo.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão